créditos: Reprodução

Camisas modernas

A camisa é a peça mais tradicional do vestuário masculino. Usada com terno, gravata, com diversos tipos de colarinhos. Mas afinal, quem disse que a camisa precisa ser tão séria? A moda traz versões mais despojadas, mais leves, que são perfeitas para os momentos de lazer, para deixar de lado a ideia que a peça mais tradicional masculina é a mais careta de todas!

As estampas tropicais são obrigatórias no verão, mas algumas ganharam mais evidência na moda no último ano. Com mais cara de high end, ou seja, mais elaboradas e até sofisticadas, as estampas tropicais deixaram de ser apenas específicas para a beira da praia e ganharam a cidade. E as camisas entraram no jogo! Então vamos anotar umas dicas para fugir do básico e ousar no look!

- Camisa de linho estampada: modelo clássico se for lisa e em cores claras, como azul, salmão e branca. Mas a ideia é usar o linho com estampas florais em cores neutras também, como branco com cinza, branco com rosa. Pode ser usada com jeans ou sarja (bermuda ou calça) e é uma boa opção para ocasiões diurnas e despojadas.

- Camisa com estampa de abacaxi: na decoração foi considerado de mau gosto, mas atualmente ganhou um status mais chique e aparece com mais design. A estampa de abacaxi tomou conta de tudo: roupas, decoração, utensílio, cadernos, bolsas, mochilas. E claro, na camisa masculina! O fundo escuro favorece!

- Camisa floral de fundo escuro: preto, azul ou chumbo. O fundo escuro com os florais tem cara vanguardista, pode ser usada até mesmo com camisetas básicas por baixo e abertas na frente. Os florais botânicos são bem-vindos com os tecidos de fundo escuro.

- Camisa com floral fluorescente: mais uma combinação campeã! Aposte no floral em tons fluorescentes e fundo escuro. É muito moderno! Aqui também vale o fundo bege, nude.

- Camisa com estampa de bandana: a tradicional estampa dos lenços de algodão não some jamais. Vermelha, verde, amarela, laranja, lavanda. Cores vivas que até combinadas ficam perfeitas. A combinação preto, branco e vermelho também cai bem na estampa de bandana.

- Camisa com listras grossas: aqui pense em listras verticais, coloridas e sem padrão. As combinações de cores de contraste como amarelo com azul marinho, amarelo com roxo são ideais para a trend. Use mais solta, mais informal.


Mariana Goulart


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Edições Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha