BellaClub Article Cover
créditos: Reprodução

Tendências para o verão 2019

O ano finalmente começou, ainda em clima de férias, mas sempre uma época boa, de renovação, de novas energias e novidades. Na moda também podemos trazer para o vestuário várias tendências internacionais, sempre adaptando para o nosso clima de verão. Se for para falar de tendências rompantes, talvez nenhuma delas seja tão desalinhada com a moda atual. Mas o melhor de não termos tendências muito diferentes é que podemos continuar usando aquelas das estações passadas, dando apenas uma pincelada mais atual. Então anota aí o que estará em alta neste começo de 2019!

As caveiras vão voltar! Sim, elas voltaram com bastante ênfase. Acessórios, estampas e outros itens carimbados voltam à tona. Mais modernas, mas ainda carregadas. Caso você tenha guardado duas camisetas com estampas de caveiras, é hora de usá-las novamente! As caveiras são clássicas na moda, vão e voltam, e uma boa dica é sempre guardar uma peça para uma nova releitura de tendências.

O minimalismo já faz parte do estilo de vida (e do guarda-roupa) de muitas pessoas por aí. Na moda ele tem retornos constantes, mas nunca fica esquecido, afinal a trend é inteligente e uma boa opção para a moda corporativa aliada à correria do dia-a-dia. Combinar peças facilmente entre si é o lema do minimalismo, a inteligência da tendência é que todas as peças do seu closet possam “conversar”. Formas mais retilíneas, cores neutras, modelagem descomplicada.

As estampas florais não podem faltar no verão, mesmo no vestuário masculino. Os florais ganharam mais personalidade, e o chamado estilo botânico, com flores mais realistas estão em destaque há alguns anos. Muito menos delicado e com cores mais agressivas, como o fundo preto e azul escuro, os florais botânicos aparecem em camisas sociais, camisetas, jaquetas, blazers, e complementos, como meias e bonés.

A jaqueta bomber não é nova no closet masculino, porém ela tem sido a preferida pelos homens, do estilo casual ou na moda corporativa. A novidade deste ano é uma jaqueta mais leve, com tecido mais fluido, que pode ser facilmente usada em dias frescos de verão. Estampadas, lisas em cores neutras ou cores vivas, a versatilidade aqui também conta: algumas versões podem ser usadas dos dois lados, o que confere um valor ainda maior a peça.

A moda streetwear pode ser, para alguns, um estilo de vida. Mas como tendência tem grande destaque atualmente na moda masculina. Muito mais restrita àqueles que buscam por estilo, o novo streetwear é mais focado nos detalhes, sem as modelagens exageradas da década de 90. Faixas nas laterais das calças, jaquetas com capuz, shorts de moletom são algumas peças bem tradicionais da trend, que foram adotadas fortemente pelos homens de todos os estilos. As jaquetas de plástico também dão o ar da graça!

Vale citar ainda o linho tradicional como destaque em 2019, assim como a alfaiataria blocada, chamada separates (blazer de uma cor e calça de outra), tanto em tons neutros e clássicos como coloridos e contrastantes. O terno colorido surge com mais destaque e elegância. Anote ainda: xadrez, camisas com listras verticais mais largas e bermudas mais justas. Faça suas apostas e nunca esqueça de comprar com inteligência!


Mariana Goulart


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Edições Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha