créditos: Reprodução

Dress Code de final de ano

Começou a época de festas, confraternizações do trabalho, dos amigos, e muitos outros eventos que nos deixam preocupados com o que usar e como usar também. Afinal, existe um dress code que na maioria das vezes devemos seguir por um único e importante motivo: educação. Sim, seguir o dress code exigido em um convite nada mais é do que educação, mostrar preocupação com seus convidados.

Se pensarmos no nosso vestuário como uma linha do tempo, vamos presenciar um fato bem importante e positivo: a flexibilidade. Atualmente podemos nos vestir de acordo com nossos estilos, nossas profissões, clima, etc. Uma série de fatores que nos ajudaram a escolher o vestuário correto e principalmente ideal para cada ocasião e estilo de vida. Além de tudo, a representatividade é muito bem-vinda e a busca pelo seu estilo e por uma filosofia como a sua já pode ser encarada como uma forma de se vestir respeitando sua personalidade.

Talvez a pergunta mais frequente dos homens seja sobre usar ou não bermuda em ocasiões menos informais. Mas vamos lembrar que vivemos em um país tropical, de verão extremamente intenso e por isso o uso de bermudas está liberado em algumas ocasiões. O modelo de alfaiataria é bem-vindo em eventos durante o dia, como festas da empresa, batizados, aniversários. Combine com camisa social leve, de cores claras ou estampas dinâmicas. Cintos também caem muito bem com bermudas sociais, lembrando que o foco pode ser o calçado, por isso atenção aos pés!

Muitas pessoas começam a pensar em seus looks pelos calçados. Se você optar por bermudas, esqueça as meias, a não ser que você use tênis mais alinhados, que pedem meias discretas, daquelas que ficam totalmente dentro do calçado. Aposte em mocassim, sapatênis e sandálias do estilo Birken em eventos à beira mar. Calça social ainda pede sapatos sociais de acordo com o dress code. Calça jeans e de sarja estão liberadas para você escolher seu calçado.

Com o calor intenso, busque por looks de cores claras, como branco, bege, nude, off White, e a gama de tons pastel, como amarelo, rosa e azul. O linho e o algodão são os tecidos mais sofisticados para o verão, mas para quem procura por algo mais leve, as microfibras estão aí cheias de novas opções para a moda masculina. A controversa camisa de manga curta apareceu nos desfiles deste ano, com estampas mais divertidas e uma pegada mais fashion, bom pra quem tem estilo e curte inovar na produção.

Camisetas premium não devem ser esquecidas, combine com bermudas de alfaiataria e calças chino. Para festas e eventos mais formais, o combo calça social com perna mais justa e camisa slim é uma ótima dica, aproveitando as cores neutras ou claras que são a cara do verão. Os ternos também podem ser renovados, em cores mais modernas, como cinza claro, azul índigo, azul Serenity, nude, entre outros. Estamos na melhor fase de todas, aquela que podemos escolher nosso estilo livremente. Mas sempre lembrando que dress code em evento significa educação!


Mariana Goulart


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Edições Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha