créditos: Mariana Goulart

Deixe suas meias em evidência!

De repente as meias ganharam um status tão importante no vestuário masculino, que não podemos negar sua contribuição estética para a escolha de um look. É algo como escolher primeiro as meias e então o resto das peças. A grande comprovação das meias diferenciadas como tendência é a quantidade de lojas e marcas que se empenham em trazer algo carregado de design e significado para as vitrines. Uma proposta tentadora!

Tivemos uma fase longa de sockless, a tendência de usar meias escondidas, como se fossem inexistentes na produção. Mas, eis que a meia ganhou mais notoriedade e seu contexto mudou, passou a ser item fundamental na diferenciação da função vestir. A chegada das duas trends, tanto a meia aparente quanto a ideia do sockless, está relacionada com as calças afuniladas e mais curtas que deixam os tornozelos à mostra. Foi preciso pensar na estética, já que antes as meias ficavam quase que escondidas embaixo das calças que cobriam até mesmo uma parte dos sapatos.

Mas vamos começar falando da composição das meias. A composição pode ser com fibras naturais, geralmente algodão, fibras sintéticas ou mistas, que misturam ambas. A transpiração deve ser pensada na hora de escolher a melhor meia, pois o mau cheiro está relacionado com diversos fatores, inclusive o tipo de composição. As meias de algodão permitem melhor transpiração, ao contrário das meias sintéticas que seguram o suor. Meias sintéticas também acumulam peeling e devem ser lavadas à mão ou em saquinhos especiais na máquina de lavar roupas.

Se você procura por um look mais sóbrio, pense em meias com poucos detalhes e estampas. Combine a cor da calça com o fundo da meia, deixando apenas as estampas em destaque. Poás, listras e estampas do estilo gravataria são boas opções para manter um visual diferenciado, sem chamar muito a atenção. Cores neutras e básicas, como preto, cinza e bege são as melhores opções para quem quer começar aos poucos.

Se você tem um estilo mais forte, ouse nas cores e estampas. Poás exagerados, desenhos em estilo de tatuagens, estampas multicoloridas, contrastes de cores neutras e cores vibrantes. Contraste nas peças como calças e sapato, para deixar as meias em evidência é o principal. Meias com fios diferenciados também compõem muito bem um estilo mais despojado e atual.

Você pode ousar apenas na cor da meia, criando um contraste com a calça e o sapato. Tons mais vibrantes, como amarelo, azul turquesa e verde são ótimos para combinar com tons neutros, como bege e cinza. A única regra a seguir é usar meias sempre especiais para sapatos e jamais, em hipótese alguma usar meias esportivas com sapatos. Outro cuidado é com o calcanhar na hora de calçar suas meias, deixando sempre no local correto para que a aparência seja harmônica.


Mariana Goulart


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha