créditos: Bella da Semana

Dicas de moda masculina

Se tem algo que todas as pessoas gostam é comprar roupas. Umas tem mais paciência, outras não gostam de provar. Tem ainda quem ame comprar roupas, quem planeja seus looks e suas novas aquisições e tem inteligência na hora de organizar suas finanças para comprar peças da estação. Então que tal umas dicas que podem passar despercebidas quando o assunto é moda e consumo?

Camisetas, calça jeans de corte reto, camisa branca e preta, blazer cinza. Se você pudesse eleger as peças mais básicas e que combinam com suas outras roupas todos os dias você apostaria na qualidade? É importante ter peças básicas no seu guarda-roupa, mas nunca deixe de lado a qualidade. Geralmente as peças que mais usamos são as mais lavadas e precisam aguentar o dia a dia. Além de estarem sempre com uma boa aparência!

Escolher o tamanho certo das suas roupas é extremamente importante. A não ser que seja uma roupa com tendência oversized (mais folgada), não invista em roupas muito largas que você não vai usar. Salvo que você tenha uma boa costureira ou alfaiate para ajustar suas peças. O contrário também não, ou melhor, é ainda pior. Roupas justas, que incomodam ao caminhar, que vão te deixar desconfortável devem ser eliminadas das suas compras.

Compre menos, mas compre melhor! Este é um lema atual que deveria ser um mantra para todas as pessoas. O slow fashion, ideia que consiste na criação de peças atemporais de qualidade freando o consumo exagerado, tem sido cada vez mais adotado. Ao invés de comprar várias peças de baixa qualidade você adquire uma ou duas de alta qualidade, que irão durar mais e darão uma aparência muito melhor. Combinar as peças entre si é o segredo!

Sentir-se confortável no seu estilo é primordial. Além de muito mais confiança em suas atitudes, as suas peças de roupas estarão de acordo com o seu biotipo. Algumas tendências não caem bem em alguns formatos de corpo e ter bom senso na frente do espelho é muito importante. Entenda seu corpo e escolha suas roupas de maneira inteligente, respeitando suas limitações. Peça ajuda a um profissional, caso você tenha dúvidas no que comprar.

Os coletes deixaram de ser apenas esportivos e fazem parte dos looks masculinos em geral. Combinados com camisas informais, podem ser usados com sapatos estilosos e são ótimos para os dias de temperaturas instáveis. Os mais ousados usam por cima de jaquetas com modelagem de camisas. Estão presentes na maioria das marcas de roupas masculinas, de diversos segmentos, materiais e preços.

Sapatos confortáveis, porém esteticamente bonitos? Sim, isto é possível. Mais uma vez a qualidade é essencial. Os sapatos de couro, lona, materiais resistentes com ótimo acabamento. Não tem segredo! Existem diversos modelos de sapatos: brogue, Oxford, sapatênis, mocassim. Combinar com o estilo de cada roupa é o melhor caminho!


Mariana Goulart


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Edições Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha