créditos: Mariana Goulart

Calça afunilada: must have da moda masculina

Um dos itens fundamentais no vestuário masculino tem ganhado bastante destaque nas últimas temporadas e aparecido cada vez mais moderno. Afuniladas, mais curtas e com estampas ousadas, as calças se repaginaram e deixaram para trás seu lado sóbrio. Uma diversidade de modelagens e padronagens ganharam o mundo masculino e uma par de calças se tornou algo desejável.

Foi-se o tempo em que os homens só podiam trabalhar com calças formais e de pernas retas no mundo corporativo. Cada vez mais o vestuário masculino ganha status fashion e encara modelos mais modernos, até mesmo nos escritórios. Ternos repaginados, meias coloridas, jeans com passe livre. E claro que a calça é o destaque no look dos homens.

As calças afunilaram nas pernas, mantendo mais evidente o contorno no corpo. A calça jeans, a calça de alfaiataria, a calça de moletom. Todas entraram na mesma onda, que foi muito bem aceita pelos homens. A procura é tão grande que as lojas masculinas de roupas já estão preparadas para ajustar as pernas das calças à venda para seus clientes. Calças mais justas ganharam destaque entre os homens.

As estampas também se destacam. Florais, listras, monogramas e o estilo gravataria. A mistura de estampas, de calça e camisa, que antes era visto com bons olhos apenas pelos mais aristocratas, se tornou comum. As calças mais curtas deixam a mostra ainda meias irreverentes, longe das meias básicas masculinas.

A cartela de cores igualmente se multiplicou e tons mais ousados ganharam notoriedade. Mostarda, verde oliva, azul petróleo, vinho, marrom, branco e off White. A febre do nude e seus tons terrosos trouxe à tona calças que mais parecem uma paleta cromática, perfeitas para todas os biotipos e combinações. Da camiseta ao paletó, do sniker ao sapato social.

Alguns itens aparecem na moda masculina, como calças de materiais ousados, como couro, calças com joelhos rasgados, barras dobradas. Quem tem pernas longas e magras, pode abusar de estampas e cores. Quem tiver pernas mais curtas e volumosas, invista em cores nudes com sapatos da mesma cor para uma boa alongada. A calça preta vale para todos, assim como os tons escuros de jeans.


Mariana Goulart


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha