créditos: Mariana Goulart

Sinceridade: você escolhe por aparência ou sentimento?

Estamos em tempos onde não podemos sair dizendo por aí tudo que pensamos. A Internet e as redes sociais não possibilitam mais que as pessoas façam o que bem entendem. Por um lado é uma grande ajuda, já que descobrirmos problemas gerais, de desigualdade, racismo, intolerância, abuso, maus tratos, etc. Mas por outro lado não podemos mais ser sinceros em alguns aspectos, que nem sempre são negativos, mas que ganham grandes proporções na mídia.

Se pudéssemos falar sobre um assunto pertinente abertamente, no qual os homens recebem críticas severas, este assunto seria a beleza feminina. Nós, como seres humanos pensantes e inteligentes sabemos que alguns indivíduos foram abençoados com um pouco mais de beleza física que os outros. E essas pessoas sempre se destacam por seus atributos físicos. Verdade nua e crua? Sim! Você pode estar tranquilo assistindo a um filme com a sua namorada e se sentir amado e honrado em seu relacionamento, porém isso não quer dizer que a sua amada não possa achar o ator que está na televisão lindo. Não há problema nisso, afinal a atriz também é linda!

Ao passo que as mulheres são mais sentimentais e procuram relações onde o indivíduo as complete em todos os aspectos (principalmente emocional), os homens são mais práticos, mais ligados ao físico, ao sexo. E também não há problemas nisso. Existem homens mais sentimentais e mulheres mais práticas. O segredo está em achar o parceiro que entenda o seu modo de viver a vida. Mas como mulher posso falar de algumas coisas aqui que poderiam fazer alguma diferença para os homens que leem esta coluna aqui no Bella da Semana.

Em primeiro lugar, seja sincero com você. Admita se você é um homem ligado à estética, à aparência. Que você realmente gosta de ter uma mulher bonita do seu lado, ou ainda goste de bons atributos físicos. De nada adianta você não admirar sua namorada ou esposa se o que te atrai não está nela. A sinceridade é importante neste momento. Há homens que não ligam para beleza. Há outros que ligam tanto, que preferem ficar sozinhos, para poder estar com quiserem na hora que quiserem. Não vamos julgar ninguém ok?

Se você tem uma namorada ou é casado, respeite sua parceira. Não fique rasgando elogios para outras mulheres. Ainda que sua amada diga que não é ciumenta, nenhuma mulher gosta de escutar ou receber comparações. Nenhuma! Acredite em mim. É bem diferente você estar conversando com sua namorada sobre uma atriz ou modelo bonita ou começar a falar do corpo de uma menina que você segue nas redes sociais para sua esposa. Ela não vai gostar!

Se a sua amada anda desleixada, não tem cuidado da aparência, pode haver algum problema. Você já tentou perguntar a ela se algo aconteceu? Por que a baixa estima? Será que você tem dado motivos à ela? Você fala demais da beleza de outras mulheres, segue diversas mulheres bonitas nas redes e a deixa desanimada? Investigue este problema. As mulheres gostam que os homens parem para conversar se algo está acontecendo (mesmo não gostando de DR faça uma forcinha).

Eu particularmente não acho que é falta de maturidade um homem gostar de uma mulher (ou não) por causa da sua aparência. Se você está em um relacionamento, no qual você escolheu sua parceira conforme o que você procura, atração física ou atração sentimental, isso não faz de você alguém melhor ou pior. Agora você deixar alguém por causa da sua forma física, depois de dizer que era atração sentimental, eu acho falta de maturidade. “Ela era linda e ganhou muito peso”. Então por isso o sentimento acabou? Ou era apenas atração física? Existe uma grande diferença aí. E está nesta diferença o que ocasiona um coração quebrado. Alguém sincero, seja por quais sejam seus princípios em geral ou o que procura em alguém, jamais será imaturo ou injusto em um relacionamento. E em um relacionamento, fica quem quer, correto?

Mariana Goulart


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha