créditos: Bella Club

Dicas: estratégias para paquera

Todos que já enfrentaram a fase da conquista tem ciência que atrair a pessoa desejada não é tão fácil. Entretanto, se você analisar a paquera como uma estratégia, não se importar tanto com as recusas de sua pretendida e pensar que isso é algo normal, tudo vai terminar bem.

Para te ajudar neste desafio, separamos algumas estratégias de sedução que podem mudar sua sorte na investida. Confira abaixo:

  • Contato visual

Estabelecer um contato visual mais prolongado do que o normal pode influenciar diretamente na atração. Não precisa se tornar indiscreto. Um contato visual entre 4 e 5 segundos é o suficiente, e vai dizer muito mais do que um olhar fugaz.

Quando você entrar em contato visual com a potencial parceira, você conseguirá perceber se há interesse através da dilatação das pupilas. Então, se você quiser mostrar que está afim de alguém, basta olhar para essa pessoa diretamente nos olhos. Acredite, isso faz toda diferença.

  • A cor vermelha pode ajudar

A cor vermelha transmite informações bastante expressivas, e este é um dos motivos dessa cor ser um sinal de trânsito. Inclusive, estudos relacionados dizem que há instintos naturais nos humanos que se assemelham ao sinal de reprodução de babuínos fêmeas.

Pesquisadores da Universidade de Rochester realizaram um experimento onde mostravam aos homens algumas mulheres vestindo branco e outras usando vermelho.

Na maioria dos casos, os participantes pareciam mais entusiasmados em ter relacionamentos românticos com as mulheres de vermelho. O resultado com as mulheres foram semelhantes: homens vestindo camisas e suéteres vermelhos foram considerados mais atraentes.

  • Use seu senso de humor

O senso de humor é um dos pontos-chave que ajudam a entender imediatamente o quanto a pessoa é atraente para você. A capacidade de brincar envolve a capacidade de pensar rápido e ser criativo.

Tais habilidades são necessárias para sobreviver no trabalho e na sociedade. Não se surpreenda se uma piada inteligente o ajudar a marcar um novo encontro de forma mais eficaz, do que se usasse outras estratégias para conquistar sua pretendida.

  • Pareça sombrio

Este estereótipo funciona muito bem. Inclusive, um estudo realizado Universidade da Colúmbia Britânica, mostrou que as mulheres acham homens sorridentes menos atraentes do que aqueles que parecem orgulhosos, sombrios ou os que passam a imagem de alguém culpado.

Portanto, às vezes agir como um “homem mau” (você não precisa ser um), pode fazer com que sua paquera se interesse mais rapidamente por você.

  • Técnica de espelhamento pode ajudar na persuasão

Este é um dos métodos mais eficazes para ter sucesso na hora da paquera, conhecido como espelhamento, ele basicamente consiste “espelhar” (replicar) os gestos do outro. Algumas pessoas replicam inconscientemente os gestos e o tom de voz do outro. Ou seja, na hora da sedução, não são apenas as boas habilidades de comunicação que fazem a diferença, mas também a forma como você expressa seus sentimentos e pensamentos durante essa conversa.

O espelhamento é o método correto para descobrir quando alguém está interessado em você. Se você notar que seu interlocutor replica seus movimentos, isso geralmente significa que responde com reciprocidade. Afinal, estudos indicam que 55% de toda a comunicação ocorre de forma não verbal.

A entonação do tom de voz tem muito mais a ver com o sucesso na paquera do que você imagina. Inclusive, um estudo realizado pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos apontou que os homens se sentem mais atraídos por mulheres que mudam o tom de voz em comparação com aquelas que falavam com um mesmo tom.

E as mulheres demonstraram sua preferência pelos homens que usavam as palavras “Sim”, “Bom”, “Eu vejo” durante as conversas. Elas ficaram surpresas com a clareza de suas intenções e com o domínio da conversa.

  • Confiança, a chave para o sucesso.

Um estudo realizado pela Webster University em Saint Louis (Estados Unidos) monitorou pessoas em diferentes ambiente, como bares, shoppings e restaurantes. O resultado apontou que o sucesso da conquista não se deve ao corpo perfeito do sexo oposto. A maior parte da atenção se concentrou nas pessoas que usavam técnicas básicas da paquera, como confiança, sorrisos e um certo charme.

  • Simplesmente toque!

O contato é muito importante! Estudos realizados por psicólogos em um clube noturno apontaram que as mulheres jovens, na maioria das vezes, dançavam quando um homem tocava seu antebraço por alguns segundos. Segundo os resultados da pesquisa, as mulheres consideraram esses caras mais confiáveis e autoconfiantes.

Gostou das dicas? Aplique-as e relate seus resultados nos comentários


Bella Club


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Edições Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha