créditos: Divulgação

Conheça a Harley-Davidson LiveWire

Com o objetivo de quebrar paradigmas da marca norte-americana, novo modelo aposta em recursos modernos para cativar os fãs.

A Harley-Davidson não é uma simples marca de motocicletas, ela se tornou um ícone no segmento e conquistou fãs ao redor de todo o mundo. No entanto, estar posicionada no topo de seu segmento torna mais difícil quebrar paradigmas, uma vez que os produtos precisam se manter fiéis a uma série de características, tanto técnicas quanto de design para garantir a melhor experiência.

Em contrapartida, uma empresa não pode deixar de se preparar para o futuro. Com essa intenção, a Harley-Davidson coloca no mercado a LiveWire, primeira motocicleta elétrica da marca americana, sobre a qual já comentamos no ano passado.

Agora, após seu lançamento na Consumer Electronics Show (CES 2019), realizada em em Las Vegas (EUA), vamos trazer mais detalhes sobre ela. Seu preço é de 30 mil dólares (cerca de R$ 110 mil em conversão direta) e as primeiras unidades serão entregues serão em agosto.

O grande destaque do modelo está na facilidade de pilotar. Equipada com o motor elétrico da LiveWire (que dá nome ao modelo), não requer embreagem nem troca de marchas, simplificando enormemente a operação para os novos pilotos. Além disso, ela é equipada com um sistema de frenagem com o modo de regeneração de energia, uma vez que adiciona carga à bateria, especialmente em trânsito urbano intenso, onde o freio é mais acionado.

Outro grande diferencial é o motor elétrico que equipa a nova moto: A LiveWire acelera de 0 a 100 km/h em menos de 3,5 segundos. O torque instantâneo é fornecido pelo motor elétrico H-D Revelation. O centro de gravidade mais baixo é outra vantagem desse propulsor. Ele fica posicionado na parte inferior da motocicleta, o que ajuda bastante na agilidade.

Para que os fãs puristas da Harley-Davidson não se fiquem decepcionados, a LiveWire foi projetada para produzir o novo som característico das motos da marca conforme acelera.

Em termos de tecnologia, a LiveWire é equipada com H-D Connect, que conecta motociclistas e suas motos por meio de smartphone. Essa tecnologia faz da LiveWire a primeira motocicleta elétrica conectada por celular do mercado de massa norte-americano. Com o H-D Connect, os dados são coletados e transferidos ao aplicativo que fornecer informações ao smartphone do piloto sobre o status da carga da bateria e a autonomia disponível; além de indicar a localização onde a moto foi estacionada e alertas podem ser enviados se ela for furtada, além de lembretes sobre os requisitos das próximas revisões e serviços.

Este lançamento da LiveWire engloba a estratégia da Harley-Davidson de revigorar seus negócios nos EUA até 2027, acelerar o ritmo de crescimento internacional e construir a próxima geração de motociclistas em todo o mundo. A fabricante ainda almeja se estabelecer como líder na eletrificação do transporte em duas rodas.

“Estamos em um momento histórico da evolução dos transportes e a Harley-Davidson está na vanguarda”, afirma o CEO da empresa, Matt Levatich. “A inovação que move o corpo e a alma sempre esteve no centro da nossa marca, e este próximo capítulo da nossa história é sobre a criação de produtos e oportunidades para pilotos e futuros pilotos de todas as idades e estilos de vida”, conclui.


Bella Club


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Edições Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha