créditos: Felipe Boutros | AutoPapo

Destaques do Salão do automóvel 2018

Se você está planejando visitar o motorshow em São Paulo, não pode deixar de ler este guia com os destaques do evento

Até o dia 18 de novembro, a capital paulista é palco de um dos maiores motorshow’s do mundo. O evento que acontece no São Paulo expo, ocupa uma área de 90 mil m² e conta com dezenas de expositores.

Para evitar que você acabe se perdendo ou perdendo o foco em meio ao evento, separamos os destaques do Salão do Automóvel deste ano e listamos em categorias para que você possa conferir as que mais lhe interessam. Confere aí:


Conceitos nacionais

Nesta edição do evento existem ao todo três carros conceito desenvolvidos no Brasil, que estão entre os destaques do salão do automóvel de são paulo deste ano. São modelos que chamam a atenção e despertam grande curiosidade nos consumidores, por servirem como base para o desenvolvimento de novos modelos focados no mercado local.

Entre eles, um modelo que se destaca é o Fiat Fastback, um SUV derivado da Fiat Toro, que terá 7 (sete) lugares, e de quebra, antecipa as novas linhas frontais que devem ser incorporadas a Toro em sua nova versão, que deve passar por uma discreta reestilização em 2020.

Mas as novidades Brasileiras não param por aí. Outro conceito nacional que se destaca é o da VolksWagen Tarok, que é uma picape média para concorrer com a Fiat Toro. O modelo tem como base a plataforma MQB. Isso significa que o modelo terá uma construção tipo monobloco, e não sobre chassi.

A Hyundai também exibe sua criação Brasileira na mostra, se trata do Saga EV, modelo que antecipa a nova geração do HB20, prevista para ser lançada no ano que vem. Pelo que parece, o hatch deve ganhar uma nova carroceria, mantendo a mesma estrutura e plataforma. A princípio, o modelo também deve ganhar atualizações mecânicas.


SuperEsportivos

Os modelos SuperEsportivos sempre são destaques em qualquer salão do automóvel, e no de São Paulo não é diferente. Em qualquer edição é comum encontrar pessoas disputando espaço para ver de pertinho essas máquinas exclusivas nos estandes das montadoras, como Ferrari, Lamborghini, Maserati e MCLaren. Neste ano em especial, a última citada merece destaque por seu Cupê Senna. Apenas três unidades desse modelo serão construídas no Brasil, e cada uma deve custar por volta de R$8 milhões.

Outra parada obrigatória é o estande da Porsche, que tem como principal destaque o modelo 911 GT3, mas os visitantes podem conferir toda a linha da montadora alemã. Além dos citados, outros super esportivos marcam sua presença no evento, como o Dodge Challenger SRT Demon e o novo Camaro reestilizado.


Hatches, sedãs e SUV's

Como em todas as edições, este ano o salão de São Paulo está repleto de lançamentos. A exemplo do Polo e do Virtus, modelos da Volkswagen que foram apresentados no evento em suas versões esportivas, conhecidas como GTS. Nesta versão, ambos os modelos ganham motor 1.4 turbo, que rende 150 cv, equipados com um com um câmbio automático de 6 marchas. Ambos foram apresentados como conceitos, mas estão prontos para entrar em produção. Outro destaque da marca alemã é o recém lançado T-Cross.

A Italiana Fiat também não fica para trás, e apresenta o SUV 500X e o hatch 500 reestilizado. Ambos estão cotados para vir ao país, mas ainda sem confirmação.

A Kia por sua vez apresenta o modelo Stinger equipado com um motor 3.3 V6 biturbo de 365 cv de potência, e já se tornou referência em tecnologia da marca. Além deste modelo, a empresa exibe o hatch Rio e o SUV compacto Stonic. Os dois serão vendidos no Brasil, mas a data de lançamento ainda não foi marcada.

Quem visitar o salão do automóvel também vai encontrar destaques no estande da Honda, que apresenta a nova geração do Accord, equipada com motor 2.0 turbo, mas ele não está sozinho. Seu concorrente direto também está no motorshow: é o novo Azera, da Hyundai. No estande da marca também é possível conhecer também o Elantra reestilizado. Outra asiática, a Mitsubishi, exibe o novo Pajero Full.

A BMW apresenta o evento a nova geração do Série 3. O sedã que foi totalmente projetado, foi lançado há poucos meses no exterior, e falamos sobre ele em outro post aqui no blog. A montadora alemã também exibe no evento seu novo SUV X5 e seu esportivo Série 8. Por sua vez, a conterrânea Audi apresenta no Brasil o modelo RS4, já confirmado, e e-tron, cuja vinda não será imediata.


Off-road

Quem curte os modelos fora de estrada não vai se decepcionar com o salão de São Paulo deste ano e poderá conferir de perto as novas gerações de dois modelos tradicionais do segmento, que estão em exibição no local. Estou falando dos modelos Suzuki Jimny e o Jeep Wrangler.

O Suzuki Jimny será vendido em solo Brasileiro no próximo ano. O Jeep por sua vez, será importado da Ásia e vai conviver com a geração atual, produzida no Brasil. Ele será equipado com motor 1.5 de 108 cv de potência e 14,1 kgfm de torque, além de opções de câmbio manual ou automático. Sua precificação não está definida, porém, segundo o representante da marca, serão cerca de 20% mais altos que os do modelo nacional.

Além dos modelos citados acima, outro off-road mostrado pela primeira vez no Brasil é a nova geração do Wrangler. O veículo recebeu um novo motor 2.0 turbo de 271 cv e 40 kgfm, e vem equipado com um câmbio de oito marchas. Ele será importado para o Brasil, mas ainda não há informações sobre a data de lançamento.


Picapes

As picapes também estão entre os destaques do evento. Entre elas você encontra a Alaskan, novidade da Renault posicionada discretamente em seu estande. O novo modelo compartilha o chassi, a carroceria e o motor 2.3 turbodiesel de 190 CV com a Nissan Frontier. A previsão é que este modelo chegue ao Brasil no ano que vem, importado da Argentina. Os preços ainda não foram divulgados.

A Chrysler também tem novidades no evento, como é o caso da RAM 1.500. Como diferencial, este modelo é menor que a RAM 2.500, e concorre diretamente nos EUA, com da Ford Ranger e da Chevrolet Colorado (como é conhecida a S10 por lá). Durante o evento, a montadora disse que este modelo não vai chegar ao Brasil, mas que pode dar origem a um modelo desenvolvido pelo Jeep com porte semelhante.

Produzido por: AutoPapo


Bella da Semana


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Edições Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha