Ponha sempre as mãos à obra.

Para superar situações difíceis, é necessário ter fé, mas a atitude é indispensável. Não adianta querer ganhar na loteria sem nem comprar o bilhete.

"Não confunda realismo e pessimismo"

Vivemos em um tempo de economia instável, e grandes mudanças no meio corporativo, neste cenário o otimismo se torna uma virtude capaz de motivar e trazer mais segurança aos colegas de trabalho.

Trabalhe pelo conhecimento

Antes de aceitar qualquer vaga, tenha certeza que ela está alinhada com seus objetivos e vai colaborar na busca deles agregando conhecimentos específicos.

Achar não é saber

Tomar decisões nunca é um processo fácil, independente se são relacionadas à sua vida pessoal ou profissional, pois se deve levar em consideração uma série de fatores e informações. Ou pelo menos, é o que acredito que to...

“Quer alguma coisa? Peça para um homem ocupado”

Um fato que aprendemos em nossa jornada de empreendedorismo é que algumas pessoas possuem “mais energia”, e este perfil que procura estar sempre em atividade, sempre está sedento por mais oportunidades e novos desafios.

"Não existe planejamento na cabeça."

Se você tem um objetivo que deseja alcançar de forma rápida e eficiente, o melhor recurso é utilizar o planejamento. Assim você obtém mais clareza e visão para a tomada de decisão.

Tire a palavra difícil do seu vocabulário

Um projeto é apenas um grupo de tarefas e o sucesso depende diretamente do seu comprometimento.

Caminhe por rotas distintas

Permanecer na zona de conforto é muito mais fácil do que se arriscar fora dela. Há riscos e o desconhecido, por vezes, assusta. Mas, se quisermos resultados diferentes, é preciso pensar fora da caixa.

Seja ousado

Muitas vezes, perdemos ótimas oportunidades de pensar (e fazer) fora da caixa pelo simples medo do tentar algo novo. Lembre-se que as tentações podem aparecer uma só vez, por isso é preciso aproveitar o momento, sempre!

Faça com que te valorizem

Na maioria dos casos, o que as pessoas recebem de graça não tem tanto valor quanto o que as pessoas precisam pagar para obter - mesmo sendo um custo simbólico.

Não minta se sua memória for ruim

Uma mentira puxa a outra, uma justificativa requer mais um detalhe aqui e, quando se percebe, o conto ficou enorme e, logo, perde-se o fio da meada.

Não seja fiel a fornecedores

Se você não questiona, acredita em tudo o que dizem e permanece sempre com a mesma cartela de fornecedores, as chances de te passarem a perna são bem altas depois de algum tempo de fidelidade.

Não tente saber de tudo

O ditado que diz para não colocar todos os ovos na mesma cesta faz bastante sentido. No entanto, tenha certeza de não estar pisando em solo desconhecido ao montar seus negócios.

Pare de culpar os outros

Basta que algo dê errado para algum espertalhão sair apontando o dedo para alguém. Acontece que os erros são obras coletivas e deve-se fugir da tentação de culpar o outro quando as coisas saem do controle.

Às vezes é melhor não saber

Reúna os restos, passe o conteúdo por um moedor, coloque um pouco de xarope disso, conservante daquilo… e se cai um cabelo ali no meio, ninguém nem enxerga. Muitas vezes a desinformação é a melhor solução!

Separe amizade e negócios

Amigos, amigos, negócios a parte. Seus amigos e familiares podem ser maravilhosos em diversas ocasiões, porém quando falamos sobre negócios, o melhor é tratar com eles como se fossem desconhecidos.


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Edições Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha