BellaClub Article Cover
créditos: Reprodução

Vinhos vão ficar mais baratos em 2019

Se assim como eu, você gosta de apreciar um bom vinho vai ficar muito feliz com essa notícia: O preço do vinho proveniente de diversos países produtores devem baratear (inclusive em solo Brasileiro) em 2019.

Segundo relatório trimestral divulgado pela Rabobank International, fatores globais colaboram para que o vinho fique mais barato em 2019, entre eles, a supersafra de algumas variedades de uva na Itália e a desvalorização da moeda Argentina colaboram para a queda dos preços de vinhos provenientes desses países. Os analistas da empresa, liderados por Stephen Rannekleiv, apontam os fatores que levaram as reduções no preço:

“Os preços do vinho a granel no final do ano começaram a refletir o impacto da grande safra de 2018 na Europa. Os valores dos vinhos espanhóis e italianos mostram as contrações mais relevantes”.

Ainda segundo os analistas da empresa: “A grande colheita do ano passado vai ter profundo impacto nas tendências de 2019.”

O relatório não cita quais variedades de uva devem ter maior impacto com este cenário, mas destaca que a regra permanece a mesma: quanto maior a qualidade da bebida, maior o preço.

Os analistas destacaram também o e-commerce, que atrai cada vez mais os amantes de vinhos devido a maior variedade de rótulos disponíveis: “Além da conveniência, quem compra pela internet procura por vinhos exclusivos. Produtos e experiências que não encontram nas lojas locais. Neste caso, os clientes estão dispostos a pagar mais por isso”, diz o relatório.

Como experiência pessoal, aqui no Brasil o e-commerce também costuma apresentar preços bem mais atrativos que os encontrados em adegas e lojas físicas.

Luiz Filipe de Melo


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Edições Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha