Promotional Banner Promotional Banner

barba

Para muitos homens, a barba falhada pode ser um problema. Confira nossas dicas e saiba como corrigir esse problema.

Se o seu objetivo é deixar crescer, existem várias soluções para corrigir. Você também pode simplesmente aceitar, assumir as falhas criando um visual bem interessante. Caso queira apostar em um estilo “viking” separamos algumas dicas para mudar de vez esse cenário.


Qual o motivo das falhas?

É ideal fazer um hemograma para verificar caso haja alguma doença dermatológica. A má alimentação também influencia no crescimento da barba, falta de proteínas e vitaminas afetam diretamente e os pelos sentem os danos. Os níveis de testosterona são outro fator considerável, quando abaixo do normal, sinal de alerta! 


Aposte em atividades físicas 

Praticando atividades físicas, o seu corpo consome mais calorias elevando os níveis de testosterona. Assim, o crescimento dos pelos estabiliza. Suplementos vitamínicos também podem ajudar, existem alguns no mercado que aumentam a produção de testosterona de forma natural (consulte o seu médico). 


Limpeza facial 

A produção de oleosidade pode ser a grande responsável. Os poros do rosto podem estar entupidos pela produção excessiva - uma ótima dica é usar shampoo anticaspa, fortalecendo a raíz e ajudando os pelos a crescerem mais rápido. Faça movimentos circulares estimulando os fios, aposte também em esfoliações para eliminar as células mortas. 


Alguns truques 

As falhas estão nas bochechas? Evite o comprimento médio, os pelos costumam se contorcer e destacar mais. Se você tiver falhas menores, deixar os fios crescerem pode ser uma ótima opção para cobrir as áreas falhadas. Ao cortar o cabelo, aposte em fios mais curtos nas laterais, para causar a impressão de volume na parte central. Se você tem o queixo pequeno, corte os pelos acima do pomo de Adão e deixe os fios mais longos no queixo. 


Comentários

Deixe seu comentário




Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Edições Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha


Inscrever-se para notificações
Receba nossas atualizações,
novidades e promoções exclusivas!


  

Verifique a barra de endereço do seu navegador para confirmar a permissão.
Utilizamos cookies para tornar suas interações com nosso website mais relevantes. Eles nos ajudam a entender melhor como nosso website é utilizado, para podermos adaptar o conteúdo para você. Para alterar suas preferências e configurações de cookies, consulte o Gerenciador de consentimento de cookies.

Política de cookies

Esta política de cookies visa informar-lhe acerca do uso de cookies em nosso site atendendo à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) - Lei n° 13.709/2018.

O que são Cookies?

Cookies são pequenos arquivos de texto que os sites colocam no seu dispositivo (como computador, smartphone ou tablet) quando você os visita. Eles têm a função de armazenar informações sobre suas atividades e preferências enquanto você navega na internet.

Gestor de consentimento de cookies

Usamos três tipos de cookies em nosso website: obrigatórios, funcionais e de publicidade. Você pode optar por não receber cookies funcionais e de propaganda. Veja abaixo para saber mais sobre cada uma e para alterar a configuração padrão.



Gerir preferências de cookies

Cookies obrigatórios

Sempre Ativo

Os cookies obrigatórios são necessários para a funcionalidade básica do website. Alguns exemplos são: cookies de sessão necessários para transmitir o website, cookies de autenticação e cookies de segurança.

Cookies de funcionalidade

Os cookies funcionais melhoram as funções, o desempenho e os serviços do website. Alguns exemplos são: cookies usados para análise do tráfego do site, cookies usados para pesquisa de mercado e cookies usados para apresentação de propaganda que não é dirigida a uma pessoa em particular.

Cookies de publicidade

Os cookies de propaganda rastream atividades em todos os websites a fim de entender os interesses de um visitante e direcionar marketing específico para ele. Alguns exemplos são: cookies usados para remarketing ou propaganda baseada em interesses.