Promotional Banner Promotional Banner

vinhoBranco, rosé, espumante ou tinto. Nada melhor que o frescor dos vinhos na estação mais quente do ano.

Para quem acha que vinho é coisa de inverno, nos países e regiões mais quentes ele é consumido durante o ano todo. Austrália, Europa Mediterrânea, Chile, Argentina... Esse nobre fermentado vai muito bem seja na lareira ou areia da praia. É preciso levar em conta alguns fatores como, a madeira, acidez e teor alcoólico. Confira cada uma de suas categorias:


Brancos

vinho
Esqueça o medo dos vinhos vendidos no mercado. Vale quase tudo: Sauvignon Blanc, Chardonnay sem madeira - privilegie os com tampa de rosca. Escolha safras mais recentes, Chile, Brasil e beba frio. Esse tipo fica perfeito com ostras e diversos frutos do mar. Os vinhos verdes portugueses também são ótimos companheiros da estação.


Tintos

vinhoCabernet Franc, Uvas Gamay, Pinots, algumas castas portuguesas e italianas. Sem madeira e simples: as regiões são Loire, Toscana, Dão português e alguns básicos da Serra Gaúcha.


Fortificados

vinhoCom uma dose de aguardente vínica na sua elaboração, graus acima de 16% de volume: Madeira, Jerez, Portos. Fino ou Manzanilla, são perfeitos como aperitivo no verão. O Porto branco pode ser inclusive usado em drinks: experimente retirar o gim e preparar um belo Porto Tonic.


Espumantes

vinhoExistem ótimos espumantes nacionais e franceses fora da região de Champagne - em especial o puro Chardonnay ou blanc de blanc. Aposte em uva Prosecco com baixo teor alcoólico - não esqueça do balde de gelo, vale vidro, prata, plástico, só não se pode ficar sem ele...


Rosés

vinhoNão muito comum no Brasil, o vinho Rosé é típico do verão europeu e americano. Muito refrescantes, eles são uma mistura do tinto com o branco - combinam perfeitamente com os pratos da estação. Você pode escolher entre Chardonnay, Cabernet Sauvignon, Pinot Noir ou Grenache.

Comentários

Deixe seu comentário




Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Edições Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha


Inscrever-se para notificações
Receba nossas atualizações,
novidades e promoções exclusivas!


  

Verifique a barra de endereço do seu navegador para confirmar a permissão.
Utilizamos cookies para tornar suas interações com nosso website mais relevantes. Eles nos ajudam a entender melhor como nosso website é utilizado, para podermos adaptar o conteúdo para você. Para alterar suas preferências e configurações de cookies, consulte o Gerenciador de consentimento de cookies.

Política de cookies

Esta política de cookies visa informar-lhe acerca do uso de cookies em nosso site atendendo à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) - Lei n° 13.709/2018.

O que são Cookies?

Cookies são pequenos arquivos de texto que os sites colocam no seu dispositivo (como computador, smartphone ou tablet) quando você os visita. Eles têm a função de armazenar informações sobre suas atividades e preferências enquanto você navega na internet.

Gestor de consentimento de cookies

Usamos três tipos de cookies em nosso website: obrigatórios, funcionais e de publicidade. Você pode optar por não receber cookies funcionais e de propaganda. Veja abaixo para saber mais sobre cada uma e para alterar a configuração padrão.



Gerir preferências de cookies

Cookies obrigatórios

Sempre Ativo

Os cookies obrigatórios são necessários para a funcionalidade básica do website. Alguns exemplos são: cookies de sessão necessários para transmitir o website, cookies de autenticação e cookies de segurança.

Cookies de funcionalidade

Os cookies funcionais melhoram as funções, o desempenho e os serviços do website. Alguns exemplos são: cookies usados para análise do tráfego do site, cookies usados para pesquisa de mercado e cookies usados para apresentação de propaganda que não é dirigida a uma pessoa em particular.

Cookies de publicidade

Os cookies de propaganda rastream atividades em todos os websites a fim de entender os interesses de um visitante e direcionar marketing específico para ele. Alguns exemplos são: cookies usados para remarketing ou propaganda baseada em interesses.