Promotional Banner Promotional Banner

metaSaiba tudo sobre essa nova tecnologia que está movimentando as grandes empresas e o futuro das interações sociais. 

Se você é usuário do Facebook já deve ter percebido que a plataforma de Mark Zuckerberg está mudando de nome. Agora chamado de Meta, muito se tem falado sobre essa promessa revolucionária do Metaverso.

Saiba mais sobre esse assunto que vai dominar a rede mundial de computadores nos próximos anos:



O Metaverso apareceu pela primeira vez no livro Snow Crash, escrito por Neal Stephenson, em 1992 e se tornou bastante famosa no filme Matrix e jogos como Second Life, Roblox, Minecraft e Fortnite. Desde então, o conceito avançou bastante.

A mais recente aposta da alta tecnologia é considerada “o próximo capítulo da internet”, um mundo virtual 3D onde é possível fazer compras, se divertir, jogar e até mesmo trabalhar. Trazendo uma nova forma à comunicação humana, trata-se da possibilidade de criar um universo alternativo ao que vivemos no momento.

metaDurante uma entrevista ao The Verge, o CEO descreve que “ao invés de apenas visualizar o conteúdo, você estará nele. E você irá se sentir presente com outras pessoas como se estivesse em outros lugares, tendo experiências diferentes que não podem ser realizadas em um aplicativo ou em um site, como dançar, por exemplo, ou realizar exercícios”.

meta“O Metaverso não é apenas uma realidade virtual. Será acessível em diversas formas de acesso, como em óculos de Realidade Virtual, celulares, consoles de video-game e computadores. E a tecnologia não será exclusivamente destinada para games ou para entretenimento, mas tenho certeza de que isso será maior. Será um processo permanente, um ambiente síncrono em que poderemos estar juntos, e me parece que será um híbrido entre plataformas sociais que vemos hoje, mas em um ambiente corporal para ela”, explica.

metaSem precisar de um computador, no Metaverso idealizado pelo Facebook será possível participar de reuniões, fazer encontro com amigos e se conectar em todos os ambientes digitais utilizando avatares e planos de fundo personalizados.

“Esse ambiente digital trará enormes oportunidades para criadores e artistas individuais; para pessoas que desejam trabalhar e possuir uma casa longe dos centros urbanos de hoje; e para pessoas morando em lugares onde as oportunidades de educação ou recreação são mais limitadas. Esse metaverso pode ser a melhor coisa depois de um dispositivo de teletransporte funcional”, afirma Mark.

metaCom um investimento de 50 milhões de libras esterlinas, o Facebook está contratando milhares de funcionários na União Européia para o desenvolvimento da tecnologia. Diversos desenvolvedores e empresas como Nike e Microsoft estão engajados em construir esse mundo virtual exclusivo.




Comentários

Deixe seu comentário




Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Edições Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha


Inscrever-se para notificações
Receba nossas atualizações,
novidades e promoções exclusivas!


  

Verifique a barra de endereço do seu navegador para confirmar a permissão.
Utilizamos cookies para tornar suas interações com nosso website mais relevantes. Eles nos ajudam a entender melhor como nosso website é utilizado, para podermos adaptar o conteúdo para você. Para alterar suas preferências e configurações de cookies, consulte o Gerenciador de consentimento de cookies.

Política de cookies

Esta política de cookies visa informar-lhe acerca do uso de cookies em nosso site atendendo à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) - Lei n° 13.709/2018.

O que são Cookies?

Cookies são pequenos arquivos de texto que os sites colocam no seu dispositivo (como computador, smartphone ou tablet) quando você os visita. Eles têm a função de armazenar informações sobre suas atividades e preferências enquanto você navega na internet.

Gestor de consentimento de cookies

Usamos três tipos de cookies em nosso website: obrigatórios, funcionais e de publicidade. Você pode optar por não receber cookies funcionais e de propaganda. Veja abaixo para saber mais sobre cada uma e para alterar a configuração padrão.



Gerir preferências de cookies

Cookies obrigatórios

Sempre Ativo

Os cookies obrigatórios são necessários para a funcionalidade básica do website. Alguns exemplos são: cookies de sessão necessários para transmitir o website, cookies de autenticação e cookies de segurança.

Cookies de funcionalidade

Os cookies funcionais melhoram as funções, o desempenho e os serviços do website. Alguns exemplos são: cookies usados para análise do tráfego do site, cookies usados para pesquisa de mercado e cookies usados para apresentação de propaganda que não é dirigida a uma pessoa em particular.

Cookies de publicidade

Os cookies de propaganda rastream atividades em todos os websites a fim de entender os interesses de um visitante e direcionar marketing específico para ele. Alguns exemplos são: cookies usados para remarketing ou propaganda baseada em interesses.