Promotional Banner Promotional Banner

tesla botApresentado no último Tesla AI Day, a empresa de Elon Musk promete construir robô humanóide até o ano que vem. 

Anunciado na última quinta-feira (19) durante o Tesla AI Day, Elon Musk apresentou seu próximo grande projeto: o Tesla Bot. Com a promessa de lançamento até o ano que vem, o robô será baseado na mesma tecnologia dos veículos semi autônomos da marca. O humanóide será capaz de realizar tarefas repetitivas que são consideradas entediantes para os humanos.  


tesla botA ideia é que ele seja utilizado para ir ao mercado fazer compras, ajudar em dias de faxina, escritórios e esforço manual. Segundo o chefe da Tesla, o robô terá 1,72 de altura, 56 kg, se moverá a 8 km/h e poderá levantar até 150 kg.

tesla bot“A Tesla é a maior empresa de robótica do mundo, porque os carros são robôs semi sensíveis sobre rodas. Portanto, faz um certo sentido por isso na forma humanoide” afirmou Elon Musk durante o evento.


Assista a apresentação completa:


O Tesla Bot será produzido em preto e branco, terá mãos com cinco dedos e será “amigável”. “Em qualquer situação, você poderá fugir dele e desligá-lo” - mas esperamos que isso nunca aconteça, brincou Elon Musk.

As informações e configurações serão exibidas através de uma tela embutida no rosto do robô humanóide. O corpo dele será formado por câmeras que alimentam uma rede neural com constantes atualizações. Informações como bateria e tempo de carregamento ainda não foram divulgadas. 

tesla bot
A questão é que os robôs já estão presentes em carros, no Google Home, Alexa e até nos elevadores. Mas agora a diferença é que Elon Musk prometeu um humanóide de verdade, com aparência de ficção científica. A promessa é de que o primeiro protótipo do Tesla Bot seja apresentado até o final de 2022.




Comentários

Assinante David C. escreveu em 24/08/2021   Responder
Para cada robô, um desempregado. Soluciona essa, Musk!

Deixe seu comentário




Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Edições Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha


Inscrever-se para notificações
Receba nossas atualizações,
novidades e promoções exclusivas!


  

Verifique a barra de endereço do seu navegador para confirmar a permissão.
Utilizamos cookies para tornar suas interações com nosso website mais relevantes. Eles nos ajudam a entender melhor como nosso website é utilizado, para podermos adaptar o conteúdo para você. Para alterar suas preferências e configurações de cookies, consulte o Gerenciador de consentimento de cookies.

Política de cookies

Esta política de cookies visa informar-lhe acerca do uso de cookies em nosso site atendendo à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) - Lei n° 13.709/2018.

O que são Cookies?

Cookies são pequenos arquivos de texto que os sites colocam no seu dispositivo (como computador, smartphone ou tablet) quando você os visita. Eles têm a função de armazenar informações sobre suas atividades e preferências enquanto você navega na internet.

Gestor de consentimento de cookies

Usamos três tipos de cookies em nosso website: obrigatórios, funcionais e de publicidade. Você pode optar por não receber cookies funcionais e de propaganda. Veja abaixo para saber mais sobre cada uma e para alterar a configuração padrão.



Gerir preferências de cookies

Cookies obrigatórios

Sempre Ativo

Os cookies obrigatórios são necessários para a funcionalidade básica do website. Alguns exemplos são: cookies de sessão necessários para transmitir o website, cookies de autenticação e cookies de segurança.

Cookies de funcionalidade

Os cookies funcionais melhoram as funções, o desempenho e os serviços do website. Alguns exemplos são: cookies usados para análise do tráfego do site, cookies usados para pesquisa de mercado e cookies usados para apresentação de propaganda que não é dirigida a uma pessoa em particular.

Cookies de publicidade

Os cookies de propaganda rastream atividades em todos os websites a fim de entender os interesses de um visitante e direcionar marketing específico para ele. Alguns exemplos são: cookies usados para remarketing ou propaganda baseada em interesses.