Rodando somente no modo elétrico, o Valhalla pode atingir no máximo 130 km por hora, com potência total de 330 km/h, acelerando de 0 a 100 em 2 segundos e meio. O visual conta com inspiração futurista, além de ser o primeiro modelo da marca com motorização central-traseira. Possui ainda dois motores elétricos (um para cada eixo) que entregam 204 cv, totalizando 950 cv e torque de 101,97 kgfm. Para favorecer a aerodinâmica, a divisão da fórmula 1 foi responsável pelo desenvolvimento do modelo que é produzido em fibra de carbono.
Sua suspensão usa sistema push-rod na dianteira e multimatic na traseira, com uma tecnologia semelhante aos modelos de competição.
A previsão das entregas estão previstas apenas no final de 2023 e 95% do projeto já foi concluído. Com opções de direção do lado esquerdo ou direito, somente 500 unidades serão produzidas.
O preço ainda não foi divulgado mas poderá custar menos de 1 milhão e 200 mil dólares. A novidade pode até ser lançada no Brasil, já que a Aston Martin retornou para o país de forma oficial.
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O carro foi projeto de Adrian Newey projetista da Red Bull Racing
A F1 está promovendo esse carro e o SUV da Aston Martin como carros médico e de segurança durante algumas provas no ano. De uns tempos pra cá foram os carros da Mercedes que faziam esse papel. Realmente foram projetados por Adrian Newey, o cérebro mais inteligente da F1 dos últimos tempos.