Apaixonado pelo mundo da velocidade desde criança, o piloto André Gaidzinski começou cedo o seu interesse pelo mundo dos grids. Desde os 10 anos já acompanhava as corridas de Fórmula FIAT e aos 17 anos decidiu realizar o seu maior sonho, começando a sua trajetória profissional pelo Kart, em 1991.
Após um tempo afastado das pistas, envolvido apenas com os seus negócios em Santa Catarina, retornou em 2018 aos treinos e corridas profissionais, fechando a temporada do circuito Porsche Cup em sexto lugar geral. Em 2019, o catarinense foi o único representante do Estado competindo na categoria Sprint - GT3 Cup Challenger 3.8. E em 2020, voltou a fechar a temporada em sexto lugar geral na categoria, trazendo para o estado seis troféus ao longo do ano. Foi o seu ano mais consistente, estratégico e FDS resultados. Além do circuito de curta duração da Porsche Cup, Sprint, Gaidzinski foi convidado para integrar a equipe Farben nas corridas de longa duração, Endurance. “O ano foi desafiador em virtude da pandemia da Covid-19, mas foi o ano em que mantive minha performance de forma mais sólida, refletindo em excelentes resultados e pódios nas etapas”, destaca André Gaidzinski, que nas corridas de curta duração é patrocinado pela Teltec Solutions, Orbenk e Shopping D&D.
Para estar preparado para suportar o desgaste físico das corridas e ficar atento psicologicamente para reagir a qualquer situação que possa ocorrer durante a prova, o piloto investe pesado em exercícios técnicos, que aliam preparo físico e mental. Seus treinos incluem pista de autódromo e um simulador virtual de alta tecnologia.
"A elevada performance das máquinas faz do piloto de corrida um autêntico profissional que deve estar sempre preparado, físico e mentalmente, para desenvolver-se em uma atividade em que é referência para uma grande parte do público. Responsabilidade, disciplina, comprometimento e respeito a todos os stakeholders no projeto é fundamental para ter um bom desempenho. Mas além disso, o diferencial de quem escolhe essa profissão deve estar na ousadia, foco e concentração", considera André.Correndo pela categoria GT3 3.8 SPORT SPRINT e pela GT3 3.8 ENDURANCE, da Porsche Cup 2020, o piloto catarinense André Gaidzinski teve a sua melhor performance em 2020. A pré-temporada já demonstrava a consistência do piloto em pista, que manteve a performance ao longo do ano, demonstrando mais estratégia domínio do carro e dos traçados de cada corrida do ano, encaixando melhor a visão da pista com a visão global da equipe de retaguarda, que atua no box. Os bastidores do trabalho de pista são realizados por uma equipe de mecânicos e a coach e chefe de equipe, Cintia Pieri. Eles avaliam minuciosamente cada performance do atleta nos treinos e nas competições, utilizando também de tecnologia através da telemetria.
O resultado desta evolução rendeu resultados importantes. No total, foram seis troféus conquistados em 2020: um P3, dois P4 e um P5 no campeonato SPRINT (curta duração) e um P2 e um P5 nas disputas de Endurance (longa duração).
Não faltaram emoções para a temporada 2020. O ano marcado pela pandemia da Covid-19, pausou drasticamente o calendário de corridas, sendo que já a primeira etapa do ano, às vésperas do decreto oficial da quarentena, foi com portões fechados ao público e sem ações para convidados e patrocinadores. Foram cinco meses de paralisação, com uma retomada acelerada em agosto, seguindo rigorosos protocolos sanitários, de distanciamento social e de testagem da Covid-19.O campeonato da Porsche Cup é transmitido ao vivo pela Sportv e pelas plataformas digitais próprias. “Ele representa uma excelente oportunidade para a realização de negócios, pois a categoria possui pilotos de todo o país e do exterior, que trazem outras empresas para fazerem ativações de marcas, relacionamento e B2B no Box Lounge”, destaca o catarinense. Os convidados têm uma experiência única de viver o dia do piloto com infraestrutura confortável, espaço kids e salão de beleza. Há a possibilidade de dar uma volta rápida com o piloto a 260 km/h, levando um capacete para casa. Além disso, o Lounge Box do piloto André Gaidzinski é todo equipado para receber seus convidados, apoiadores e patrocinadores, sendo um local estratégico para a exposição de marcas.
Confira os detalhes dos carros que o catarinense utilizou na Porsche CUP Brasil e em seguida uma entrevista especial com André Gaidzinski.
O carro de André Gaidzinski
Para garantir bons resultados na pista, o piloto conta com a mais alta tecnologia alemã em um carro com seis cilindros boxer e câmbio 'paddle shift' de seis marchas, com central de aquisição de dados 'cosworth'. O modelo Porsche 911 GT3 CUP “991” é o melhor em aliar alta performance e segurança. Construídos pela PORSCHE na Alemanha, os carros contam com suporte oficial da fábrica. É o carro de competição de maior sucesso na história.
O CARRO Versão SPRINT (curta duração) GT3 Cup Challenge Categoria 3.8
O piloto foi para a pista com um carro layout futurista todo em azul escuro, com detalhes em vermelho e branco. Seus patrocinadores foram a Teltec Solutions, Orbenk e WTC.
O CARRO Versão ENDURANCE (longa duração) GT3 Categoria 3.8
Na Endurance, integrando a equipe da Farben Tintas, as referências do carro são justamente a do patrocinador. Amarelo e preto, com detalhes em dourado, ele é pintado com as tintas da linha automotiva da Farben.
Ayrton Senna e Nelson Piquet.
Foi no Campeonato Brasileiro de Formula Ford no Circuito de rua em Florianópolis, uma corrida que cheguei em quinto lugar. Foi um grande desafio porque larguei em décimo sexto por um problema na injeção eletrônica na classificação. Avancei 11 posições, mas poderia ter sido mais se a corrida não tivesse terminado com bandeira amarela.
Foi surpreendente!!! Foi em um teste em 2017 que tive o primeiro contato com um carro de Turismo. O que mais me impressionou foi o Torque do motor, o Grip e a tecnologia embarcada com Paddle-Shift e Punta-taco sem embreagem. É um carro com personalidade, com todo respeito de uma máquina de corridas.
Podemos destacar algumas como no Kart em Lages, Santa Catarina que fiquei em terceiro no Campeonato Serra Ilha, no Campeonato Brasileiro de Fórmula Chevrolet em Goiânia, e o P2 na Corrida 2 na Porsche CUP no domingo de manhã da Formula 1, em Interlagos, em 2018.
Vencer na Porsche CUP em Domingo de F1 não seria nada mal, mas o que eu mais quero na vida é ser Campeão do Campeonato da Porsche CUP.
Estou no meu quarto ano, agora com domínio do carro, com bons tempos e focando em um excelente início de Campeonato. Farei a pré-temporada no final de fevereiro e venho bastante motivado para a temporada 2020.
Uso o número 14 desde o Kart, na Fórmula Ford e Chevrolet, sempre gostei do 14 por ser um múltiplo de 7. Já corri também com números 02, 30 e 21.
Quando corria com Monopostos entrava sempre pelo esquerdo com o Pé direito, já na Porsche CUP isso já acontece por consequência, o volante está do lado esquerdo do Cockpit e também costumo desembarcar do avião com pé direto quando chego em uma cidade que vou correr.
Gosto de pescar, um Hobby que tomei gosto com meu pai desde criança, desde então pesco em Alto Mar no Verão no Farol de Santa Marta, em Laguna (SC) e no inverno, quando não tem choque com agenda de treinos e corridas, vou pescar no Pantanal.
Vem de família, com os primos no Kart, Roberto Gaidzinski Bastos, Renato Naspolini e o Henrique Gaidzinski Perez que foi Tri Campeão Brasileiro de Kart. A minha mãe, Iara Gaidzinski, me deu o meu primeiro Kart, a quem eu tenho muito a agradecer, minha incentivadora, está sempre presente até hoje, agora na Porsche CUP.
Rock Progressivo: RUSH, YES, Peter Gabriel, Pat Metheny, Bill Bruford, Allan Holdsworth são alguns.
Quando treinávamos de Formula Chevrolet em Jacarepaguá e um cachorro passou na minha frente no final do retão a 220 Km/h.
Deca, nasceu junto com o meu nome, minha irmã mais velha, Patrice, que escolheu meu nome e meu apelido ao mesmo tempo.
O meu mesmo, um Porsche Cayenne Turbo. Ele é um 911 disfarçado de SUV que anda tanto quanto e em qualquer terreno.
Tive empresas de promoções e eventos, de pesquisa de mercado e atuei na Incorporadora da minha família, bem como tive passagem pelo Conselho de Administração da indústria cerâmica que fomos sócios. Considero os resultados financeiros que alcançamos no período em que me aventurei a ser empresário. O automobilismo é um mundo que exige muita dedicação, disciplina, organização e trabalho duro para se chegar ao pódio. Para que tenhamos bons resultados precisamos fazer sempre o melhor e a cada dia buscar a superação. Estamos sempre plantando para colher bons frutos e esta é uma boa analogia entre o automobilismo e o mundo empresarial.
Minha inspiração vem do espírito de competição, desafio constante e busca de resultados. O que me motiva é uma força que vem de dentro querendo ser sempre melhor.
Nosso desafio é andar cada vez mais rápido, entender o comportamento e o balanço do carro. Sempre buscando analisar na telemetria o que fizemos na pista, com o intuito de melhorar sempre. Quanto menos tempo fecharmos uma volta, mais rápidos seremos - e na frente chegaremos. Sempre levo a bandeira do nosso querido estado, que represento, para o pódio, é a minha homenagem à maravilhosa Santa Catarina.
A Porsche Cup foi uma das melhores opções em matéria de organização, competência e equipamentos para acelerar em uma categoria. A Dener Motorsport é um excelente exemplo de governança e entrega de serviços.
Me preparo com dois treinos 3 vezes por semana com Personal Trainer na Academia, simulador com os circuitos do campeonato, além do psicológico para estar bem e ter a tranquilidade quando sentar no carro. Além disso, concentração no traçado do circuito da próxima corrida, organização na estratégia de como tirar o melhor proveito da pista.
Política de cookies
Esta política de cookies visa informar-lhe acerca do uso de cookies em nosso site atendendo à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) - Lei n° 13.709/2018.
O que são Cookies?
Cookies são pequenos arquivos de texto que os sites colocam no seu dispositivo (como computador, smartphone ou tablet) quando você os visita. Eles têm a função de armazenar informações sobre suas atividades e preferências enquanto você navega na internet.
Gestor de consentimento de cookies
Usamos três tipos de cookies em nosso website: obrigatórios, funcionais e de publicidade. Você pode optar por não receber cookies funcionais e de propaganda. Veja abaixo para saber mais sobre cada uma e para alterar a configuração padrão.
Gerir preferências de cookies
Cookies obrigatórios
Sempre Ativo
Os cookies obrigatórios são necessários para a funcionalidade básica do website. Alguns exemplos são: cookies de sessão necessários para transmitir o website, cookies de autenticação e cookies de segurança.
Cookies de funcionalidade
Os cookies funcionais melhoram as funções, o desempenho e os serviços do website. Alguns exemplos são: cookies usados para análise do tráfego do site, cookies usados para pesquisa de mercado e cookies usados para apresentação de propaganda que não é dirigida a uma pessoa em particular.
Cookies de publicidade
Os cookies de propaganda rastream atividades em todos os websites a fim de entender os interesses de um visitante e direcionar marketing específico para ele. Alguns exemplos são: cookies usados para remarketing ou propaganda baseada em interesses.