godfather
Apesar de ser um ótimo entretenimento, o cinema é uma escola com ensinamentos valiosos. Os filmes acompanham nosso amadurecimento e até mesmo auxiliam em várias escolhas da vida - diversas produções são capazes de transmitir ensinamentos para qualquer idade! Separamos alguns dos filmes que todo homem deveria assistir (prepare a pipoca e inspire-se com esses personagens fortes).

O poderoso Chefão

godfather
Lançado em 1972, o filme de Francis Ford Coppola é considerado um dos maiores clássicos da história do cinema. Apresenta a história do mafioso italiano Vito Corleone e sua família, enfrentando crises com a máfia local. A trilogia conta com atores de peso: Al Pacino, Marlon Brando e James Caan. Aproveite para cancelar os planos do final de semana e maratonar esse clássico!


Clube da Luta  

clube da luta
Dirigido por David Fincher, a produção foi lançada em 1999. A história gira em torno de um homem classe média interpretado por Edward Norton, que tem problemas de insônia e dedica muito tempo ao trabalho - o que acaba afetando a sua saúde mental. O elenco conta também com Brad Pitt em uma atuação incrível.


Um estranho no Ninho

um estranho no ninho

Produção de 1975, dirigido por Miloš Forman, o filme apresenta Jack Nicholson em um papel emblemático. Para não ir preso novamente, Randle McMurphy simula problemas mentais e cumpre a sua pena em uma casa de recuperação - encontrando diversas violências e uma das vilãs mais do cinema, a enfermeira Ratched.

Rocky

rocky

Sem dúvidas o filme mais famoso de Sylvester Stallone, Rocky foi lançado em 1976. Contando a história de um lutador de boxe fracassado que trabalha como agiota, o personagem recebe o convite para lutar contra um campeão mundial. Assim começa a sua saga e podemos conferir uma emocionante história de superação.

Desejo de Matar

desejo de matar

Sucesso absoluto em 1974, esse clássico contemporâneo de Charles Bronson não pode ficar de fora da sua lista. O personagem se revolta com a violência da cidade e decide fazer justiça com as próprias mãos - se transformado em uma espécie de vigilante noturno sem dó nem piedade. Com uma temática bastante atual, podemos afirmar que a nossa sociedade não evoluiu muito dentro desses 40 anos. 



Comentários

Assinante Ricardão escreveu em 29/08/2019
Concordo com todos e atualizaria a lista com a saga John Wick. Filmes para sentir saudades das épocas em que o homem sabia o que era ser homem.

Deixe seu comentário


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Edições Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha