barbeiro

Se você está pensando em mudar o visual de maneira prática, a barba pode ser uma ótima opção. Um dos itens que mais chama a atenção em um homem - ela deve se manter bem feita e cuidada. Independente do estilo, é importante estar sempre pronto para qualquer ocasião. Confira as 6 tendências de barba e inspire-se:

Barba quadrada

justin tehux
Com linhas retas de contorno, o estilo barba quadrada fica muito bem combinando com o corte de cabelo. Você precisa deixar os pelos maiores e volumosos, fazer um degradê em diferentes níveis do barbeador nas laterais.

Laterais altas

handmaidstale

Antes a barba respeitava a linha da orelha ao canto da boca. Agora, o estilo com laterais altas nas bochecha veio para ficar. Essa finalização pode ser desenhada com a lâmina, ou degradê fazendo uma transição mais suave.

Linha do maxilar

zac afron

Estilo famoso nos anos 2000, agora ele ressurge com os pelos aparados criando uma linha até o maxilar. Pode ser feito de maneira espontânea, bem marcado, degradê ou desenhado. Fica bem em barbas falhadas e regiões que não crescem muito pelo.

Levemente bagunçada

ben aflec
Não seguindo o degradê, esse modelo pode acompanhar bigode ou cavanhaque mais volumoso. O destaque está nos pelos levemente bagunçados na região lateral (criando um ar de rebeldia), não tão acertados com o barbeador.

Ducktail degradê

mel gibson

Alongando a silhueta, ela é perfeita para rostos mais redondos. Para adotar o estilo, retire o excesso de pelo das costeletas e siga a linha até o queixo. Você pode deixar crescer em dois formatos: mais redondo em U, ou V mais pontiagudo. Mantenha as laterais baixas ou médias.

Barba por fazer

actor beard

Um estilo que se mantém firme com o passar dos anos, ela vai bem para quem tem problemas de falha nos pelos. Use aparada com barbeador, de maneira mais uniforme ou crie um degradê nas áreas mais falhas (disfarçando o local).




Comentários

Assinante GENERAL escreveu em 30/07/2019
Interessante a matéria a respeito dos tipos de barbas, mas minha esposa gosta que eu fique sem barba. Aí vai do gosto das mulheres, como tem algumas que gostam de barba outras não. E viva a diferença.

Deixe seu comentário


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Edições Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha