Uber Drone

Apresentado em protótipo real na terça-feira (11) na Uber Elevate Summit 2019 - uma conferência com líderes da tecnologia em Washington, o uberAIR é a próxima aposta da Uber e Embraer. Previsto para 2023, o drone elétrico terá capacidade para 4 passageiros chegando a 300 km/h, além de ser livre de CO2.

Capaz de atravessar uma distância de 40km em segundos, a espécie de híbrido entre avião e helicóptero não gasta uma gota de combustível fóssil. A ideia é produzir uma aeronave acessível - ainda não foram divulgados os valores de operação. Também reduzir o problema de mobilidade nas grandes cidades, poluição sonora (já que o seu funcionamento será 100% elétrico), sustentável e seguro.

Uma das grandes apostas da Embraer para expandir as operações além da aviação comercial, a EmbraerX foi criada para desenvolver soluções urbanas. Sediada em Melbourne na Flórida, existem também unidades em Boston, Vale do Silício e equipes integradas no Brasil. Além disso, a empresa propôs um projeto de tráfego aéreo para permitir mais aeronaves em ambientes urbanos.

Dentro de poucos anos você poderá solicitar a novidade através do aplicativo. Vamos aguardar!


Comentários

Deixe seu comentário


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Edições Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha