Para que um homem seja visto com destaque, é de extrema importância o cuidado com o visual.


Em todas as áreas da vida, o estilo masculino é muito importante para que um homem tenha sucesso. Aqui não me refiro a roupas de grife, mas na forma como você se apresenta. Aquela velha expressão “a primeira impressão é a que fica” pode não ser totalmente verdadeiro, mas sem dúvidas um visual adequado pode ajuda (e muito!) a conquistar a confiança e admiração das pessoas mais rápido.

Atualmente vivemos em uma sociedade com grande fluxo de informação, e isso automaticamente a torna mais visual, por isso cuidados com o visual, pessoal e linguagem corporal se tornam critérios de aceitação social cada vez mais valiosos. Você pode até ser um gênio dos negócios, ou um baita partido por outras qualidades, mas fato é que antes de tudo isso seus atributos visuais vão ser previamente avaliados em todos os aspectos e em qualquer situação.


Roupas de marca

Não estamos aqui para ser hipócritas, é claro que se você tem condições de possuir um terno italiano de grife, não tenho dúvidas que ele vai agregar muito valor ao seu visual.

Além disso, seu estilo deve condizer com seu padrão de vida, afinal de contas, é no mínimo estranho alguém com um terno da Louis Vuitton andando em um carro popular (que custa menos que o próprio terno).

Você pode montar looks bem arrojados, gastando relativamente pouco. O importante é escolher modelos que tenham um tecido elegante e bom caimento.

Também é importante ter criatividade para variar (e trocar de roupa). Não adianta ter só uma camisa de grife e ir com ela a todos os lugares, principalmente se a peça não estiver em bom estado de conservação.

Outro ponto que vale destacar é que na hora da escolha de uma peça, você deve levar em consideração diferentes fatores como tipo físico, estilo e gosto pessoal, é claro!



Cuidados com as roupas

Quando não cuidadas de maneira adequada, as roupas podem ficar com um aspecto envelhecido. Por isso, alguns é importante prestar atenção nessas dicas para que suas peças durem por mais tempo:


  • Use sabão especial para lavar suas melhores peças, como sabão de coco, que não agride tanto a fibra ou o tecido;

  • Evite secar as peças ao sol;

  • É melhor lavar manualmente, dependendo da característica do tecido;

  • Não misture as peças delicadas com as comuns durante a lavagem;

  • Não passe as peças com o ferro muito quente;

  • Um bom amaciante ajuda a deixar as fibras mais macias e o tecido mais perfumado;


Ah, também vale lembrar que o caimento da roupa não depende de preço, mas sim de estilo, alinhamento e cuidado. Isso quer dizer que uma peça de R$1.000,00 pode ficar “razoável”, enquanto uma de R$50,00 pode cair muito bem em você.

É importante sempre lembrar que cair bem é só uma etapa do processo. Mas para ter estilo é indispensável ter ousadia, autoconhecimento e criatividade para criar seu próprio estilo.

Como construir um estilo de sucesso

Com os toques até aqui, você aprendeu a como se vestir com estilo. Agora chegou a hora de te tornar ainda mais atraente.


  • Cuide de seus cabelos:

Um profissional qualificado pode te indicar com mais propriedade o melhor corte para seu tipo de cabelo. Além disso, compre um bom shampoo, condicionador, máscara e pomada modeladora;


  • Cuide da sua pele:

Use sempre filtro solar e hidratante, principalmente se permanecer muito tempo exposto ao sol. Além disso, caso tenha excesso de acnes, procure um dermatologista;


  • Cuide de seus dentes:

Eles são seu convite de boas-vindas. Não economize para mantê-los sempre bem cuidados, não apenas por estética, mas também por questão de saúde;


  • Você não precisa virar rato de academia:

Mas é importante destacar que praticar atividades físicas irá fazer bem para o seu visual, postura corporal e sobretudo para a autoestima;


  • Sempre bem perfumado:

Apare os pelos de todo o corpo e esteja sempre limpo e perfumado;

Agora que você já sabe a importância do estilo masculino para o sucesso em todas as áreas da vida, está na hora de se tornar ainda mais elegante, conquistando facilmente a admiração das pessoas.

O que você achou das nossas dicas? Compartilhe sua opinião nos comentários.


Comentários

Deixe seu comentário


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Edições Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha