como-escolher-sua-camisa-social

A camisa social é uma peça fundamental no guarda-roupa de qualquer homem. Por isso é necessário ter muita atenção na hora de comprar, para que a camisa social se ajuste da melhor forma possível ao seu corpo.


Por esse motivo vamos elencar neste post alguns cuidados básicos, que todo homem deve ter na hora de escolher uma camisa social. Confira:


Tamanho certo

Primeiro é válido elencar que a camisa social tem um tamanho certo. Ela não deve ficar muito justa, nem muito larga em relação ao seu corpo. É importante que o dorso fique assentado, mas sem ficar puxando o tecido ou com a aparência modificada.


Duas maneiras simples de identificar isso é observar se não ficam espaços abertos entre os botões, e confirme se a costura lateral está reta em sua extensão.


Colarinho

O colarinho da camisa também possui um tamanho ideal. Ele não deve ficar muito largo, nem muito apertado a ponto de sufocar. Quando for a uma loja escolher a camisa, experimente na loja com uma gravata para ver como fica. Teste o último botão da camisa, tanto aberto quanto abotoado.


O ideal é que sobre espaço para colocar um dedo entre o colarinho da camisa e o seu pescoço.


Ombro

É essencial que a costura da camisa esteja perfeitamente ajustada ao seu ombro. Se ficar mais para cima significa que a camisa está apertada, e mais para baixo significa que a camisa está larga.

Se a camisa ficar muito larga, com os ombros caídos, pod.e passar a impressão que você é desleixado, e com certeza esse não é o seu objetivo.


Punho

O punho da camisa deve estar sempre posicionado onde termina o antebraço e começam as mãos. Para não errar é só observar o ossinho do punho: o punho da camisa deve ficar bem acima dele. Se a manga estiver muito comprida, cairá sobre sua mão, dando a impressão que o defunto era maior ou que você pegou emprestada com alguém.


Comprimento

Para saber se a camisa está no tamanho certo, experimente deixá-la para fora da calça. Ela deve ter o tamanho exato para cobrir o seu cinto. Vale lembrar que a camisa deve ter o tamanho exato para cobrir seu cinto. Também é bom ter em mente que a camisa deve ter o mesmo tamanho de todos os lados, do contrário você pode encontrar dificuldades para colocá-la por dentro da calça.


Tecido

O melhor tipo de tecido para camisa social é sem dúvidas o algodão. Ele combina bem em qualquer visual, dos clássicos aos modernos. Além do mais, dura mais tempo, absorve o calor do corpo e é mais leve e confortável.

E aí, tem mais alguma dica legal para compartilhar? Deixe nos comentários.


Comentários

Assinante GENERAL escreveu em 12/03/2019
Excelente postagem essa da escolha da camisa. Nenhuma BELLA gostaria de sair com um homem relaxado e mal vestido, logicamente. Logo fica a dica para todo homem de bom gosto na hora de escolher um look para sair com sua gata. Homens fiquem ligado que a mulherada tá mais antenada que nós pensamos. Hoje em dia elas querem liberdade de escolha e pensamento, homem que não sejam machistas e homens que a valorizam em todas as suas escolhas. Vamos nos ligarmos e com as dicas do bella nos vestimos bem elegantes para as BELLAS DA SEMANA nos elogiarmos pela nossa elegância e bom gosto. Obrigado trupe do BELLA essas dicas sempre são de grande valia.

Deixe seu comentário


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Edições Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha