La-Voiture-Noire-Buggati-Foto-frente

Com 1500 cavalos debaixo do capô, o Bugatti La Voiture Noire inaugura uma nova categoria (dos hiperesportivos). Apenas uma unidade do veículo foi fabricada (one-off), e já foi vendida pela bagatela de  R$ 71 milhões.


A montadora Francesa Bugatti começou no salão do automóvel de genebra deste ano (2019) com tudo e apresentou nada mais nada menos que o novo veículo mais caro de todos os tempos: o La Voiture Noire, esta máquina conta com "apenas" 1.500 cavalos de potência, e só uma unidade fabricada (conhecido como one-off) e já vendida. O preço? "a bagatela" de 11 milhões de euros, ou R$ 71 milhões em conversão direta, sem considerar custos de importação e adição de impostos.

O hiper esportivo foi inspirado no Type 57 SC Atlantic, produzido pela marca em 1936, clássico concebido por Jean Bugatti, filho de Ettore Bugatti, fundador da marca, e com apenas dois exemplares registrados no mundo todo. Além do vinco que percorre o centro da carroceria, o modelo também remete à seu "avô" com suas curvas bem marcadas nos para-lamas.

A referência também fica clara na ausência de uma janela na traseira, que "ostenta" uma lanterna inteiriça de um lado a outro e nada menos do que 6 saídas de escape. Não foram divulgadas imagens do interior, nem o nome do comprador.

A mecânica foi herdada do Bugatti Divo. O motor W16 8.0 entrega 1.500 cavalos de potência e 163,2 kgfm de torque


Confira algumas fotos do La Voiture Noire:









Imagens: Divulgação


Comentários

Deixe seu comentário


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Edições Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha