MCLaren-600LT-ja-chegou-ao-Brasil
Imagens: Divulgação

Importado da Inglaterra, o modelo estreia no Brasil por R$ 2,7 milhões, equipado com motor V8 biturbo de 600 cv.


Apesar de ter chegado a pouco tempo em terras tupiniquins, a MCLaren segue agitando o mercado com sua agenda de lançamentos. Desta vez a marca Inglesa lançou um veículo muito especial, o qual a própria montadora intitula como "o mais rápido, potente e focado nas pistas" dentre os veículos que compõem sua linha Sport.

O supercarro chega ao mercado Brasileiro avaliado em R$ 2,7 milhões, o supercarro trás LT, de Longtail (ou cauda longa, em português), que indica justamente os modelos preparados para correr em circuitos.

MCLaren-600LT

O MCLaren 600LT foi inspirado em seu antecessor que também marcou época, o 675LT e tem por base o 575S Coupé. Entretanto, segundo a própria marca, aproximadamente um quarto de todos os componentes do veículo foram modificados. Um exemplo das modificações que ocorram é o peso, que foi reduzido em 96 kg quando comparado ao seu antecessor. Este resultado só foi possível com o extenso uso de fibra de carbono, que deixou o peso total do veículo em 1.247 kg na versão mais completa. Para fins de comparação, o modelo produz cerca de 100 kg a mais de pressão aerodinâmica em relação ao 575S, resultado que se deve a traseira, que ficou 7,4 cm mais longa.

A receita da marca segue a mesma: O novo modelo conta com motor central traseiro 3.8 V8 biturbo montado sobre o eixo, logo atrás dos bancos. Só para se ter uma ideia, são 600 cv de potência e um torque quase instantâneo de 63,2 kgfm. Com relação à peso-potência é de apenas 2 kg, e isso torna possível que este monstro acelere de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos.


Confira algumas imagens do MCLaren 600LT:

MCLaren-600LT-interior
MCLaren-600LT-trazeira
MCLaren-600LT-traseira-2

Comentários

Deixe seu comentário


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Edições Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha