Saúde vale mais que estética
créditos: Pixabay

Saúde vale mais que estética

Quando escrevemos essa coluna focamos em assuntos relacionados ao emagrecimento e à hipertrofia. Mostramos também, através de vários estudos, que o exercício físico e a reeducação alimentar são fundamentais para a melhoria de vários marcadores de saúde.

O que precisa ficar claro é que, ao adotar hábitos saudáveis, o emagrecimento e a mudança em seu corpo serão uma consequência de todas as suas atitudes.

Isso quer dizer que todas as pessoas buscam um corpo “perfeito” ou que todos terão os corpos iguais (estes corpos explorados pela mídia, expostos em propagandas, ou associados à saúde para vender produtos ditos milagrosos)? É claro que não!

Em primeiro lugar, corpo perfeito pode ser um desejo utópico, tornando-se uma busca eterna e prejudicial a partir do ponto que você começa a adotar medidas que podem prejudicar sua saúde.

Além disso, somos todos únicos e não devemos buscar sermos iguais fisicamente. É importante sempre respeitar nossas limitações e possibilidades. Qualidade de vida também é dar-se o direito de desfrutar de coisas que nos proporcionam prazer.

Muitas vezes alguns alunos perguntam: ‘Como ter um corpo de ir à praia?’
A resposta é simples: tenha um corpo e vá à praia!

Você precisa buscar rotinas que te tragam felicidade, contudo, respeite suas possibilidades e limitações. Não deixe que parâmetros pré-estabelecidos, muitas vezes construídos de maneira ilusória, influenciem suas escolhas e seus hábitos. Tenha certeza de que a prática de atividade física vai muito além da estética.

Para finalizar, é errado você abrir mão de muitos prazeres para alcançar um corpo que julga perfeito? Também não. O importante é que você leve em consideração que todos podemos ter objetivos diferentes, mas as estratégias devem ser adotadas com embase científico, de forma que gerem saúde e bem-estar.

Aproveite o verão e seja feliz!

 

Treino Consciente



Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa afiliados Área do parceiro Publicidade Imprensa Contato RSS