Qual o melhor exercício para mim?
créditos: Pixabay

Qual o melhor exercício para mim?

Quase todo mundo se faz esta pergunta antes de começar a fazer algum tipo de atividade física. Alguns já têm alguma experiência com exercícios, mas mesmo assim ficam confusos em meio a tanta informação sobre a melhor atividade a ser praticada - muitas vezes disfarçada em propagandas. Outros nunca experimentaram nenhum tipo de atividade física orientada e, por este motivo, se sentem perdidos na hora de começar.

Mas, afinal, existe de fato um exercício ideal para cada pessoa?

Podemos dizer com propriedade que, sim, existe! E a resposta é: musculação. Sim, sempre musculação, para todas as pessoas, uma vez que é uma atividade facilmente adaptável a todas as idades, preparações físicas e objetivos.

A musculação é o único método de treino que permite o controle de todas as variáveis necessárias para garantir o cumprimento das metas estabelecidas em um planejamento de treino. Treino planejado é igual a resultado planejado; treino sem planejamento é igual ganhar na loteria.

Mas e os tradicionais aeróbios (corrida, pedalada, natação)? E as novidades como treinamento funcional e cross fit? Todas essas opções são atividades físicas e, desde que feitas sob orientação profissional, podem lhe trazer alguns resultados interessantes. Porém, lembrem-se de que estamos falando sobre o treino ideal, e não sobre um treino mais legal ou que esteja mais em alta no momento.

Muitos advogam em favor do prazer como ponto determinante para garantia da aderência ao exercício e, consequentemente, ao resultado. Sejamos honestos, se você tivesse prazer em se exercitar, você estaria aí parado? Você dispensaria seu tempo se não tivesse certeza (lembram da loteria?) da conquista dos resultados esperados?

Resultado é o que nos leva ao exercício e, neste quesito, a musculação é imbatível! No entanto, se você prefere outras atividades, faça, vá em frente. O negócio é estar em movimento.

*Nota: este texto é sobre exercício para promoção de saúde e estética, nada tem a ver com performance esportiva.

 

 

Treino Consciente



Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa afiliados Área do parceiro Publicidade Imprensa Contato RSS