Mantenha-se ativo durante as férias
créditos: Pixabay

Mantenha-se ativo durante as férias

As tão esperadas férias de fim de ano chegaram e, com elas, vem também a preguiça. Começam as comilanças começam devido ao Natal, os exageros por causa da virada do ano na praia, da visita ao clube ou pelo fator de estarmos rodeados de amigos. Nessas datas, os alimentos são fartos, gostosos e quase sempre nada saudáveis – sem mencionar as bebidas: muita cerveja, espumante e champanhe.

Por outro lado, o ano foi de muito treino e não é hora de jogar tudo para o alto. Para não se arrepender depois, mantenha o foco e não estrague tudo o que foi conquistado ao longo de um ano de muito sacrifício, dietas e exercícios.

Separamos abaixo algumas dicas para você se manter ativo mesmo com muita festa e comilança. O segredo é sair um pouco da rotina dos exercícios convencionais e tentar manter-se sempre em movimento, principalmente para queimar as calorias extras adquiridas nas festas de final de ano.

 

De olho no hotel
A maioria dos hotéis possuem academias, portanto não há desculpas! Se for viajar, faça uma breve pesquisa antes de fazer a reserva. Observe se o hotel possui um espaço onde você possa treinar, mesmo que seja um espaço reduzido. Isso pode fazer com que seus treinos continuem em dia e, assim, você possa se manter o foco. Muitos hotéis e resorts possuem inúmeras atividades em seus pacotes, sendo excelentes opções para as viagens de fim de ano.

Acessórios
Pequenos acessórios, aqueles fáceis de carregar na mala, podem ser uma excelente forma de manter os treinos durante as viagens: cordas, elásticos, pequenos halteres e bands são alguns dos exemplos. Com esses equipamentos a aula pode ser realizada até mesmo dentro do quarto ou na beira da piscina. Sem desculpas, já que as opções são inúmeras.

Corridas e caminhadas
Vai para a praia, montanha ou campo? Não tem problema!! Em todos esses lugares uma corrida ou caminhada pode ser facilmente praticada - e o melhor: respirando ar puro. Correr na orla ou na areia da praia pode render muitas calorias queimadas, principalmente após as comilanças das festas. Caso a viagem seja para o campo ou alguma montanha, a solução é a mesma: arrisque-se em novas aventuras e saia para caminhar ou correr por estradas de chão ou trilhas. O esforço pode ser redobrado e os benefícios serão imensos.

Jogos e brincadeiras
Estar em família ou entre amigos pode render muita diversão. Nesses casos, a dica é se organizar e colocar todo mundo em movimento. Jogos como futebol, vôlei, queimada, frescobol, biribol e inúmeros outros podem ser resgatados, colocando a família inteira para se divertir e, juntos, queimar calorias extras.

Academias com diárias
Caso seja um aficionado por academia e não queira deixar de puxar ferro durante a viagem, fique de olho nas academias próximas de onde está hospedado. Atualmente quase todas as academias trabalham com diárias, umas mais em conta, outras mais salgadas, porém uma boa conversa pode render descontos caso essas diárias se estendam por uma semana ou mais.

 

Com essas dicas fica mais fácil se manter ativo mesmo com todas as festas e compromissos de final de ano. Basta usar a criatividade, que tudo fica muito mais fácil. Você pode até mesmo sair um pouco da rotina de treinos, buscando novas atividades. O importante é se mexer e não deixar que as festas e comilanças dessa época do ano estraguem tudo o que foi conquistado com muito suor e sacrifício nos meses anteriores. Boas festas, bons treinos e até ano que vem!

 

 

Ygor Bueno Barbosa



Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa afiliados Área do parceiro Publicidade Imprensa Contato RSS