O que vestir nas festas de final de ano?
créditos: Pinterest

O que vestir nas festas de final de ano?

Normalmente, quem mais se preocupa com os looks das festas de final de ano são as mulheres. Mas quando a festa é grande ou mesmo importante, os homens também gostam de escolher o look com atenção. Alguns lugares exigem dress code específico, e talvez vocês já saibam disso. Nesses casos, nada melhor que uma ajudinha extra!

Alguns casais gostam de combinar os trajes em festas, principalmente nas mais formais. Uma das combinações mais comum é a da gravata, ou até mesmo a faixa do smoking em noites de gala, com a cor do vestido dela. Mesmo que no Brasil o calor seja extremo no final do ano, o smoking é obrigatório quando a festa exige black-tie. Em festas assim, o máximo que pode ser trocado é o smoking preto tradicional pelo estilo summer, com terno que combina calça preta e blazer branco.

Se as suas comemorações forem na beira da praia ou píer, longe das festas chiques que exigem terno e gravata, é hora de relaxar um pouco e apostar em roupas claras e tecidos nobres. Camisas de linho, bermudas de algodão... As cores variam do branco ao azul celeste, tons de bege e verde claro também são bem-vindos. Camisas jeans com lavagens extremamente claras são boas opções. Combine-as com sandálias de couro de tiras transpassadas.

Festas em clubes não são tão formais e a maioria delas aceita bermudas no verão. Nessas ocasiões, opte por modelos náuticos, com cortes de alfaiataria e bolsos faca. Camisas tradicionais com tecidos nobres e leves, mocassim e cinto combinando também são boas opções. Quem não dispensa a calça pode usar modelos mais curtos, como a capri, que fica no meio da canela.

Quando a festa é familiar, o dress code pode ser mais flexível – ainda bem! A camisa polo é a melhor opção das festas familiares, em tons coloridos para o Natal, e branco básico, amarelo e vermelho para o réveillon. Se a festa for mais íntima ou simples, o conforto impera – nesses casos, escolha camisetas lisas e bermudas confortáveis.

Você pode colocar na sua lista de Natal algumas peças para vestir no réveillon e, assim, garante um look bacana para passar o ano. Independentemente do local onde você irá celebrar suas festas de final de ano, lembre-se que vestir-se bem é educação (além de fazer toda a diferença na hora das fotos!).

Boas festas e feliz 2017!

 

Mariana Goulart



Sobre o Bella Politica de Privacidade Programa afiliados Área do parceiro Publicidade Imprensa Contato RSS