Calça marrom: como usar?
créditos: Pinterest

Calça marrom: como usar?

A calça marrom, e outras de tons terrosos, entraram com força total na moda. É uma boa opção para o trabalho, quando o dress code exigido não é formal, e principalmente para o lazer. Mas se você tem dúvidas sobre quais peças escolher para vestir com a calça marrom, anote aí algumas dicas fáceis para você seguir na hora de combinar seu look ou mesmo comprar peças coordenadas.

- Camiseta e camisa branca: a combinação mais fácil e que sempre dá certo. Você pode escolher modelos clássicos ou alguns mais estilizados. A camiseta com decote V e a camisa com colarinhos modernos são boas opções pra modernizar a aparência. O tricô branco também é uma dica para os dias mais frios.

- Camisa e jaqueta jeans: essa é a combinação perfeita para a calça marrom. Você pode escolher apenas a camisa jeans ou fazer sobreposições com camisetas, transformando a camisa em uma espécie de jaqueta leve. Quando a combinação for com jaqueta jeans, ouse escolhendo camisas e camisetas estampadas ou com padronagens como xadrez, listas e florais em tons náuticos azuis e brancos.

- Blusa preta: para looks mais sofisticados, opte por camisas e camisetas pretas. O ideal são sapatos (como tênis e sapatos mais descolados) pretos também ou marrons para dar continuidade na calça, principalmente para os homens mais baixos que querem dar uma alongada na silhueta.

- Azul: o azul em diversas tonalidades é bem-vindo com a calça marrom. Azul marinho, que lembra o jeans ou clarinho, para camisas de colarinho clássico para usar com calças de prega ou modelo chino, que são ideais para escritórios mais formais.

- Cores marcantes: vermelho, verde em suas tonalidades (como xadrez) e listras também podem ser boas opções para a calça em tom terroso.

- Cinza e tons de nude: o resultado é mais pálido, mas também bacana. O cinza estilo mescla, tanto em peças descoladas como camisetas, ou mesmo em camisas sociais, pode ser um bom aliado. Os tons terrosos e nudes resultam em looks monocromáticos, perfeitos para produções alinhadas.

- Estampas e padronagens: estão todos liberados. Xadrez, listras, argyle (estampa com losangos), poás e estampas de gravataria.

- Sobreposições: coletes esportivos, coletes clássicos, jaquetas, camisas abertas e outras peças têm passe livre para combinações com calças de tons terrosos.

 

 

Mariana Goulart



Sobre o Bella Politica de Privacidade Programa afiliados Área do parceiro Publicidade Imprensa Contato RSS