Adote o look do verão
créditos: Pinterest

Adote o look do verão

Muitas vezes ficamos em dúvida sobre quais peças são adequadas para transitar em lugares específicos ou até mesmo do dia a dia. Será que posso usar bermudas em festas informais? Será que posso usar camisa de manga curta no escritório? Claro que o bom-senso será irá imperar, mas é bom conversar sobre isso, certo?

No verão, use e abuse das bermudas. Inclusive em festas informais durante o dia e também no começo da noite. Para baladas na praia e em ambientes abertos, a bermuda também é uma boa opção. Nesses casos, opte por modelos de alfaiataria combinados com camisas sociais. Alguns tipos de tecidos, como o moletom, deixaram de estar presentes apenas nos ginásios e têm sinal verde nos compromissos corriqueiros.

Para compor o look, a camiseta é o item mais básico do guarda-roupa masculino. Atualmente as versões premium estão no dress code mais sofisticado e transitam em baladas e festas informais facilmente. Para o dia a dia, a camiseta está liberada - para o escritório menos corporativo também. Já as regatas devem ser repensadas. Nos últimos tempos elas são exclusivas das academias e pistas de corridas. Deixe-as para situações extremamente casuais.

Prefere usar calça? Nesses casos, o jeans não pode faltar. Os modelos afunilados na perna ganharam notoriedade e estão presentes nos looks de trabalho também. Combinadas com camisas básicas ou mais estilosas, as calças jeans se destacam de forma positiva. Barra dobrada, lavagens diversas e corte premium podem fazer a simples calça jeans virar a peça mais cool do closet!

Com o jeans, que tal um blazer? O blazer nem sempre é uma peça formal. Ultimamente, tem feito uma dobradinha com a camiseta básica, que o transformou em um hit masculino. Cortes mais modernos, tecidos diferenciados e outros elementos deixaram a peça clássica mais descolada. Para looks formais, aposte em blazer de alfaiataria com camisas sociais. Para looks informais e bem estilosos, opte por camisetas e calças jeans - inclusive os modelos com falhas e rasgos.

E o que usar nos pés nos dias de calor intenso? Sabemos que as sandálias de dedo deixaram de serem itens usados apenas em casa. Alguns outros calçados abertos também apareceram e não ficaram presos ao quarto. Desde que a ocasião seja informal, aposte no visual, escolha algo confortável e que combine com o que você está usando. Ideias incluem jeans com sandálias de dedo, bermudas e mocassins sem meia, sandália de couro e calças capri.

Macacão jeans, calças curtas, sobreposições, transparências, calças com rasgos e mistura de cores ou estampas são alguns elementos mais ousados e, se você segura o estilo, aposte em cheio neles. Caso contrário, escolha alguma peça forte e comece devagar... com meias coloridas, acessórios bold ou calça afunilada. Logo você dominará a produção sem medo de errar no dress code!

 

Mariana Goulart



Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa afiliados Área do parceiro Publicidade Imprensa Contato RSS