Um tênis que se amarra sozinho
créditos: Nike

Um tênis que se amarra sozinho

Independentemente da idade, tem gente por aí que ainda se atrapalha quando precisa amarrar o tênis. Há também aqueles que não sentem dificuldade com os cadarços, mas que ficam P da vida quando o nó fica tão apertado que parece impossível tirar o sapato do pé. A gente perde tempo, fica nervoso e às vezes pensa se não teria um jeito mais prático de manter os calçados no lugar.

Bem, a Nike foi além e anunciou o lançamento de um tênis que acaba com todos esses empecilhos: um modelo que se amarra sozinho. O HyperAdapt 1.0 começará a ser vendido nos Estados Unidos ainda este ano, provavelmente entre os meses de junho e setembro, segundo a marca.

Mas como isso funciona? É assim: após colocá-lo, existe um sensor no calcanhar que entra em ação e ajusta o cadarço automaticamente. De acordo com Tinker Hatfield, o designer responsável pelo modelo, os cadarços se adequam às necessidades de cada pessoa. Para os corredores, por exemplo, é possível fazer com que fiquem mais apertados durante a atividade física.

O tênis inicialmente estará disponível em três cores e terá venda destinada apenas para usuários do aplicativo Nike+. Ainda não há informações sobre preço. É uma coisa meio ‘De volta para o futuro’, não é mesmo?

Bella da Semana



Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa afiliados Área do parceiro Publicidade Imprensa Contato RSS