Um helicóptero para poucos
créditos: Divulgação

Um helicóptero para poucos

Cansado do trânsito das grandes cidades? A solução pode ser este lançamento da Airbus Helicopters, mas só se você tiver muito (mas muito!) dinheiro! O modelo H160, além de luxuoso e confortável, tem fuselagem que reduz o peso sem comprometer a segurança e a potência. A aeronave pesa não mais do que seis toneladas e foi lançada com o objetivo de oferecer ao clientes melhor desempenho e maiores segurança e conforto.


Comparado aos antecessores, o helicóptero é mais silencioso e provavelmente não apresentará nenhum tipo de dificuldades ao voar em condições meteorológicas turbulentas por possuir cauda Fenestron double-inclinada e estabilizador biplano.  Além disso, graças ao seu motor de turbina, promete reduzir o consumo de combustível e emissões de CO2.

Segundo informações de Helibras, representante da Airbus Helicopters no Brasil, o H160 é "o primeiro helicóptero civil totalmente construído em materiais compostos, resultando em uma estrutura que é mais leve em peso, mais robusta, resistente à corrosão e à fadiga, mas que ao mesmo tempo exige menor manutenção".

Além de levar as Bellas para passear e chegar à festa daquele camarada mais rapidamente, a aeronave pode ser adaptada para realizar operações de petróleo e gás, serviços aeromédicos de emergência e  serviços públicos. O voo inaugural está previsto para este ano. A entrada em serviço, no entanto, está agendada somente para 2018.


Janaína Meneghel



Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa afiliados Área do parceiro Publicidade Imprensa Contato RSS