Nova moto da BMW dispensa capacete
créditos: BMW

Nova moto da BMW dispensa capacete

A BMW está em ritmo de comemoração do seu centenário. Sua divisão de motos, a Motorrad, apresentou o conceito Vision Next 100 para mostrar o que eles esperam das duas rodas nos próximos 30 anos baseados em novas tendências de mobilidade e conectividade.

Apresentada em Los Angeles durante a exposição “Impulsos Icônicos: A experiência futurista do BMW Group”, a Vision Next 100 se destaca pelas tecnologias embarcadas em prol da segurança do piloto. Ao dispensar o capacete e macacão, segundo a BMW, para dar maior sensação de liberdade, o conceito traz sensores que evitam que a moto tombe, seja parada ou em movimento, além de emitir alertas de velocidade e inclinação em curvas para o piloto em um óculos que dispensa o painel de instrumentos. Se necessário, um assistente assume a condução para evitar acidentes.

O traje completo também foi projetado para o conforto e segurança do piloto. Enquanto a jaqueta possui aquecedores e resfriadores, além de uma proteção para a nuca em velocidades mais altas, botas e luvas podem aliviar a tensão com massageadores, e todo o conjunto possui sensores que conversam com o assistente de condução.

No design, Edgar Heinrich explica: “Quando desenhamos uma motocicleta apenas pensamos em um horizonte de cinco a dez anos. Por este motivo, olhar mais à frente é especialmente emocionante e atraente para nós. Estou convencido de que esboçamos um cenário de futuro coerente para a marca”.

Líder de design da marca, ele mostra que a Next pode indicar como serão as motos da marca nos próximos anos. Usando elementos que remetem aos modelos do passado, é uma clara homenagem aos antepassados, como seu quadro triangular. O guidão se ajusta ao quadro e possui força variável, leve para manobras e pesada em altas velocidades.

 

Fonte: Leo Fortunatti - Carplace.

 

 

Leo Fortunatti



Sobre o Bella Politica de Privacidade Programa afiliados Área do parceiro Publicidade Imprensa Contato RSS