Com que roupa eu vou?
créditos: Getty Images

Com que roupa eu vou?

No mundo feminino, homens elegantes e inteligentes certamente têm mais espaço do que os bombados que não sabem combinar o estilo de roupa. Seja para uma reunião de negócios, uma almoço importante ou um encontro com a pretendente gostosa, o importante não é investir todo o seu salário em roupas caras – e sim saber combinar as peças de forma simples e sofisticada.

O fato de a moda hoje estar muito mais democrática pode significar escolhas mais difíceis. Afinal de contas, diversas foram as mudanças no que diz respeito ao visual masculino. Ternos escuros, sapatos clássicos e tons mais sóbrios, por exemplo, cederam espaço para um guarda-roupas mais despojado, colorido e brincalhão.

É justamente aí que podem ocorrer os erros mais perigosos. Portanto, veja algumas dicas para ousar e abusar da nova tendência, sem medo de errar nas combinações:


. As gravatas, em eventos mais informais, estão mais coloridas e, consequentemente, mais difíceis de escolher e combinar. Evite, no entanto, optar por aquelas que são muito exageradas, especialmente se a ocasião for um encontro de negócios ou um compromisso com a gata. Gravatas de desenho animado são até engraçadas, mas servem apenas para arrancar risadas de seus colegas. Para evitar fazer um papelão e, ao mesmo tempo, fugir dos tons sóbrios e muito sérios, escolha as com estampas beeem pequenas, com menos de 1 cm, de preferência!

. Cuidado com peças que sejam maiores ou menores que o seu tamanho ideal. Ternos muito justos, por exemplo, são deselegantes, além de desconfortáveis. Evite os tons "bebê", como amarelo, verde, azul e outras cores claras, como o branco e o bege. 

. Quando escolher sapatos para usar com terno, opte pelos pretos ou marrons. Esqueça o verniz! Em relação às meias, esqueça as brancas quando estiver vestindo um traje mais social. Prefira a mesma cor ou então um tom intermediário entre o calçado e a calça. No caso de roupas mais esportivas, aposte nas brancas sem medo de errar. Ou, se você é mais despojado, brinque com cores do mesmo tom da camisa ou da jaqueta que estiver usando.
 
. Tatuagens com cores fortes ou excesso de pelos costumam aparecer por baixo das camisas de tecidos muito finos e claros. Uma boa dica é usar uma regata branca básica por baixo da camisa. Além de te deixar mais elegante, vai ajudar na absorção do suor em dias muito quentes.

. Atenção às carteiras cheias demais no bolso da calça. Além de chamar muito a atenção, fica feio e deselegante. Veja mesmo se você precisa de tudo isso o tempo todo. Deixe o que não for usar em casa, vá atrás de uma carteira mais fina ou um porta-dinheiro em que você guardará apenas os documentos essenciais e algumas notas. Ah, opte pelos de couro e com cores básicas, como preto ou marrom. Assim, combinam com tudo, ao contrário dos modelos de pano coloridos demais.
     




Janaína Meneghel



Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa afiliados Área do parceiro Publicidade Imprensa Contato RSS