Carlsberg lança produtos de beleza
créditos: Carlsberg

Carlsberg lança produtos de beleza

A marca Carlsberg*, mundialmente conhecida por suas cervejas, resolveu inovar e  recentemente lançou produtos de beleza. Tendo a cerveja como um dos ingredientes básicos e em parceria com a produtora de cosméticos Urtegaarden, a marca desenvolveu shampoo, condicionador e loção para o corpo – todos voltados especialmente para o público masculino.

Cada produto da série Beer Beauty tem meio litro de cerveja, procedimento explicado pelo especialista Erik Lund: “A cerveja é liofilizada (passa por um procedimento de secagem a frio) até se tornar um pó, e depois é misturada com ingredientes orgânicos para criar uma série de produtos.”

A presença da bebida nos produtos é justificada pelo fato de que os principais ingredientes da Carlsberg lager – cevada, lúpulo e levedura – serem ricos em vitamina B e silício, conhecidos por suas propriedades para os cuidados com pele e cabelos.

Os produtos têm edição limitada e atualmente estão disponíveis apenas na loja virtual da marca e nos eventos e promoções próprios. O kit que vem com um shampoo, um condicionador e uma loção para o corpo, por exemplo, está atualmente sendo vendida por 63,84 euros (algo em torno de R$ 280).

Caro, sim. Mas definitivamente inovador! E aí, vai encarar?


*O Grupo Carlsberg é uma das principais cervejarias do mundo, com as marcas Baltika, Carlsberg e Tuborg entre as oito maiores na Europa. O grupo conta com a ajuda de mais de 46 mil funcionários e seus produtos são vendidos em mais de 150 mercados mundiais. No ano passado, o Laboratório Carlsberg celebrou seu 140º aniversário.

Bella da Semana



Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa afiliados Área do parceiro Publicidade Imprensa Contato RSS