As fotos poéticas de um fotógrafo russo
créditos: Anton Belovodchenko

As fotos poéticas de um fotógrafo russo

Quando se fala em fotos de mulheres nuas, logo imaginamos imagens atreladas à ousadia e à provocação, provavelmente incluindo lingeries sensuais e acessórios marcantes.


Não foi o que o fotógrafo russo Anton Belovodchenko buscou em um de seus trabalhos mais recentes, denominado 'Bodyscapes'. Ele usou, sim, modelos sem nenhuma roupa, dispensou qualquer adereço e disse não ao erotismo puro e simples.


Na série de imagens publicadas em sua conta oficial no site 500 px, tudo é preto e branco. É a combinação de luz e sombras que oferece o contraste necessário para mostrar os corpos femininos da forma mais pura e delicada.

O foco das fotografias de Belovodchenko está na contração dos músculos das modelos, que resulta em formatos musculares e ósseos revelados através da pele - tudo com muita discrição e simetria.

Em uma entrevista à BBC Mundo, o fotógrafo disse ter sido cativado pelo "manuseio do preto e branco, e pelas linhas retas e curvas", ignorando, por isso, as imagens que tirou em cores.

Uma das modelos que fizeram parte do projeto, Alexandra Malykhova, revelou real admiração pelo trabalho de Belovodchenko, dizendo ser "uma fusão de beleza, do que é natural, da vulnerabilidade, sinceridade, estética e paixão." Para ela, as fotos não têm nada de vulgar - "são simplesmente arte!"


Janaína Meneghel



Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa afiliados Área do parceiro Publicidade Imprensa Contato RSS