Algumas das melhores invenções de 2016
créditos: Reprodução

Algumas das melhores invenções de 2016

Os avanços tecnológicos estão a cada ano mais impressionantes e velozes. Um gadget que antes funcionava por anos, hoje torna-se obsoleto depois de alguns meses. Há sempre um novo modelo, uma nova função, uma atualização, um lançamento.

Mas não é apenas nos aparelhos eletrônicos que a tecnologia revela seus lados mais criativos. Separamos abaixo uma lista de algumas das melhores inovações do ano. Todas fogem do lugar comum. Deixamos de fora os eletrônicos para apresentar a vocês apenas algumas das incríveis novidades que vêm por aí relacionadas a esportes, construção e até bebês. Deem uma olhada:

 

Vibram Artic Grip
Esse é o nome de um novo tipo de sola de borracha que não deixa que os pés escorreguem durante uma corrida ou caminhada sobre o gelo. O design da sola imita o formato das patas de ursos polares, com papilas minúsculas e garras curvadas que aumentam o atrito e, consequentemente, a tração no gelo. Além disso, o calçado possui um conjunto de alças criadas a partir de um único componente da borracha para aumentar a tração que, em contato com a superfície, gera uma reação de milésimos de segundo de respectivo derretimento e congelamento – o derretimento dispersa o gelo, enquanto o congelamento na textura da sola cria maior área de superfície para as alças.

 

Jaqueta Hyperair GTX
A maioria das jaquetas e capas de chuvas servem para um propósito: manter o atleta seco durante tempos chuvosos. No entanto, essas jaquetas não permitem evaporação do calor do corpo, o que acaba produzindo suor. No fim, a pessoa fica protegida da chuva, mas acaba molhada com o próprio suor. Pensando nisso, a The North Face, em parceria com a Gore-Tex, elaborou uma capa de chuva que mantém o atleta seco de verdade. É uma jaqueta que respira! O tecido tem uma camada que permite o arejamento interno. Conforme o suor condensa, a camada o libera em forma de vapor. Além de tudo, a jaqueta é tão compacta que pode ser armazenada até mesmo dentro de um bolso.

 

Tinta-escudo da Sherwin Williams
A Sherwin Williams desenvolveu uma tinta de parede que também protege o ambiente contra doenças causadas por vírus e bactérias. A tinta comprovadamente mata 99,9% das ameaças microscópicas que podem nos adoecer e, em alguns casos, até levar à morte. Dê adeus a estafilococos, estafilococos resistentes à meticilina, E. coli, enterobacter aerogenes e enterococo resistente a vancomicina (ERV). O melhor é que o efeito permanece por anos!

 

Uma cadeirinha que se adapta sozinha
Segundo uma pesquisa do Departamento de Transportes dos Estados Unidos, quase metade das cadeirinhas infantis são instaladas nos carros de maneira errada. Para evitar acidentes futuros, a 4moms criou uma cadeirinha que se instala sozinha. Basta estar posicionada sobre o banco traseiro do carro, que seus 20 sensores, incluindo acelerômetros e giroscópios, trabalham em conjunto para nivelar o assento e apertar as tiras. O trabalho é contínuo – isso quer dizer que uma verificação automática de segurança ocorre de tempos em tempos para garantir que a cadeirinha permaneça na posição adequada para o bebê.

 

Bella da Semana



Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa afiliados Área do parceiro Publicidade Imprensa Contato RSS