A câmera mais cara que um carro
créditos: Reprodução

A câmera mais cara que um carro

Tudo bem que a Jet Set fala sobre artigos de luxo e novidades que englobam itens de bom gosto - principalmente os voltados ao público masculino. Mas uma câmera fotográfica mais cara que um carro popular? Ok, vou contar mais detalhes para os amantes da fotografia.

A marca alemã Leica é bastante conhecida entre os profissionais da área pela qualidade das câmeras fotográficas que produz. E qualidade, em muitos casos, é sinônimo de preço alto. Com lançamento marcado para julho no Japão, o novo modelo da marca seguirá os mesmos padrões. Anunciada em versão espacial e disponível na cor branca, a M9-P será vendida somente em terras japonesas. Um detalhe: terá edição limitada - apenas 50 unidades serão produzidas. Ganham aqueles que estiverem prontos para desembolsar a bagatela de R$ 53 mil (!) e a sorte de chegar primeiro para garantir um lugar na fila.

As principais especificações do novo modelo da Leica incluem formatos DNG e JPEG, armazenamento por cartões SD de até 2 GB e SDHC de até 32 GB, sensor CCD para imagens de até 18,5 megapixels, lentes Leica M-Lenses de 16 a 135 mm e visor traseiro LCD de 2,5 polegadas. Tudo bem, eu também não entendi muita coisa. Sou leiga no assunto, assim como a maioria de vocês. Mas neste momento tenho certeza de que os apaixonados por fotografia devem estar pesquisando a compra da passagem para as terras nipônicas, só pra garantir!

E não é só isso, não. A Leica é tão conhecida por tudo isso que agora em maio conquistou um novo recorde: a câmera mais cara do mundo. A Null-Serie, comercializada em leilão por 2,16 milhões de euros (por volta de R$ 5,5 milhões), foi fabricada em 1923 e funciona normalmente até hoje. O quesito raridade, é claro, contribuiu para que o leilão chegasse a um valor tão alto. A Null-Serie, também chamada de 0-Serie, faz parte de uma rara produção da década de 20. Dos 25 protótipos produzidos, apenas 12 sobreviveram até os dias atuais.



Janaína Meneghel



Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa afiliados Área do parceiro Publicidade Imprensa Contato RSS